A Verdade sobre as Drogas

EFEITOS DA METANFETAMINA

Os cristais de metanfetamina e a metanfetamina são inalados, fumados ou injetados. Doses menores vêm em formato de comprimido.

O cristal é uma forma de metanfetamina que se parece a pequenos fragmentos de cristal ou pequenas pedras de cor branca-azulada brilhante. É popularmente conhecido como “ice”, “tina”, “glass” entre outros nomes. É um estimulante artificial muito potente e que causa dependência, provocando comportamento agressivo e violento ou psicótico. Muitos usuários dizem ter ficado dependentes logo na primeira vez que o usaram. É uma das drogas mais difíceis de se tratar.

Efeitos a curto prazo:

Os efeitos negativos podem incluir distúrbios do sono, hiperatividade, náusea, mania de grandeza, aumento de agressividade e irritabilidade. Pode causar perda de apetite e acarretar perda de peso. Em doses altas gera uma grande “euforia”, seguida de aumento de agitação e, algumas vezes, violência. Outros efeitos podem incluir: insônia, confusão mental, alucinações, ansiedade e paranoia. Pode causar convulsões que levam à morte.

Efeitos a longo prazo:

Taquicardia, pressão alta, danos nos vasos sanguíneos do cérebro, o que leva a derrames ou arritmia e colapso cardiovascular (que envolve o coração e os vasos sanguíneos) ou morte. Pode causar danos no fígado, rins e pulmões. Os usuários podem sofrer danos cerebrais, incluindo memória prejudicada e um aumento na incapacidade de compreender pensamentos abstratos. Quem consegue se recuperar geralmente fica sujeito a memória fraca e mudanças de humor extremas.

“A metanfetamina foi a droga que escolhi, mas também havia outras — baratas, fáceis de obter, fáceis de desenvolver dependência e, claro, fáceis de usar. Experimentei uma vez e JÁ ERA! Já estava dependente. Uma das coisas mais importantes que isso afetou foi a minha carreira de músico. Tinha uma banda ótima que tocava uma música fantástica e tinha membros fantásticos que não eram só membros da banda, mas os meus melhores amigos. Isso tudo mudou quando comecei a usar metanfetamina.” — Brad



NOMES POPULARES

METANFETAMINA Beannies Brown Chalk Crank Tina Manivela Cinnamon Crink Crypto Fast Getgo Methlies Quik Mexican crack Pervitin (Rep. Tcheca) Redneck cocaine Speed Tick tick Tweak Wash Yaba (Sudeste Asiático) Yellow powder CRISTAL Batu Blade Cristy Cristal Crystal glass Glass Hot ice Ice Quartz Shabu Shards Stove top Tina Ventana