OS INALANTES CAUSAM DEPENDÊNCIA?

Os inalantes podem causar dependência física e psicológica. Os usuários informam que sentem um forte impulso para continuar a usar inalantes, especialmente após um uso continuado por muitos dias.

Os usuários que tentam deixar os inalantes sofrem sintomas de abstinência que podem incluir náuseas, suor excessivo, cãibras musculares, dores de cabeça, calafrios, agitação com tremores e alucinações. Em casos graves a abstinência pode provocar convulsões.

“Amanhã é o sexto aniversário da morte do nosso filho Justin. Ele tinha 16 anos. Ele morreu por inalar spray aromatizador, um ato de abuso de inalantes. Sua morte insensata abalou o mundo de todos que o conheciam. Justin era um estudante com honras que amava a vida e a vivia com entusiasmo... Ele foi uma fonte de inspiração para muitos... Sempre me pergunto: Se Justin estivesse ainda hoje conosco, saberia os riscos a que estava sujeito?” — Jackie