Inalantes

TIPOS DIFERENTES DE INALANTES

Crédito fotográfico: iStockphoto
Crédito fotográfico: iStockphoto

Os inalantes podem ser categorizados em quatro tipos:

LÍQUIDOS que se vaporizam à temperatura ambiente. Estes são encontrados em muitos produtos industriais e domésticos e são facilmente conseguidos em casa, incluindo solventes de tinta, desengordurantes, gasolina, colas, corretivos (branquinho) e líquidos de canetinha.

SPRAYS como tintas em spray, desodorantes, sprays para o cabelo e sprays protetores de tecidos.

GASES que incluem anestésicos médicos (éter, clorofórmio e óxido nitroso, geralmente chamado de “gás do riso”), isqueiros de butano, tanques de propano, embalagens de chantilly pronto e gás freon.

NITRITOS (um composto químico que é encontrado em conservantes de comida, limpadores de couro, aromatizador de ambientes, etc.), estes são considerados uma classe especial de inalantes que atuam diretamente sobre o sistema nervoso central, o cérebro e a medula óssea. São usados principalmente como estimulantes sexuais e são conhecidos comumente como “cheirinho” e “lança-perfume”.

“Por três dias um amigo me deu cola gratuitamente. No quarto dia me pediu dinheiro. Aí já tinha ficado dependente e tive que dar dinheiro para ele para conseguir um tubo de cola. Eu precisava de vários tubos de cola por dia.” — Marty