LSD

O QUE É UM ALUCINÓGENO?

Os alucinógenos são drogas que causam alucinações. Os usuários veem imagens, ouvem sons e sentem sensações que parecem muito reais, mas que não existem. Alguns alucinógenos também produzem mudanças repentinas e imprevisíveis no humor de quem os usa.

Crédito fotográfico: DEA
Crédito fotográfico: DEA


Com 16 anos me ofereceram uma droga que usei por mais de três anos — o LSD. Eu não sabia que o LSD é o alucinógeno mais potente que se tem conhecimento.

“A droga vinha em pedacinhos de papel chamados de pontos, que não eram maiores do que o meu dedo indicador. Quinze minutos depois de pôr o papel na língua, meu corpo todo ficou quente e eu comecei a suar.

“Algumas outras reações que experimentei sob o efeito da droga foram: pupilas dilatadas, náuseas e ‘pele de galinha’. Quando estava sob efeito do LSD, senti que havia uma enorme distorção da minha mente e do meu corpo. As mudanças visuais, assim como as extremas mudanças de humor, eram parecidas com uma viagem assustadora e estranha, como se eu não tivesse controle sobre a minha mente e o meu corpo.” — Edith



NOMES POPULARES

LSD Ácido Passaporte Barril Bike Pontos Trips Filete Bonequinha Papel Microponto Vidraça Fiote Doce Quadrado Hofmann Cinquentenário Macrobiótico e muitos outros