Ritalina

A RITALINA LEVA A OUTRAS DROGAS

A HISTÓRIA DE KURT: A lenda do Rock, Kurt Cobain, começou a tomar Ritalina aos 7 anos de idade. A viúva de Cobain, Courtney Love, acredita que esta droga mais tarde o levou a usar drogas mais fortes. Cobain cometeu suicídio com um tiro na cabeça em 1994. Courtney Love também recebeu a prescrição de Ritalina quando era criança. Ela descreveu a experiência da seguinte forma: “Quando você é uma criança e toma esta droga que dá essa sensação [euforia], o que mais você vai buscar quando for adulto?”
A HISTÓRIA DE KURT:
A lenda do Rock, Kurt Cobain, começou a tomar Ritalina aos 7 anos de idade. A viúva de Cobain, Courtney Love, acredita que esta droga mais tarde o levou a usar drogas mais fortes. Cobain cometeu suicídio com um tiro na cabeça em 1994. Courtney Love também recebeu a prescrição de Ritalina quando era criança. Ela descreveu a experiência da seguinte forma: “Quando você é uma criança e toma esta droga que dá essa sensação [euforia], o que mais você vai buscar quando for adulto?”

Um estudo financiado pelo Instituto Nacional de Uso de Drogas (EUA) constatou que os usuários de Ritalina e drogas similares “apresentaram a porcentagem mais alta de uso de cocaína”.

Devido ao aumento da tolerância, o uso de Ritalina pode levar a drogas mais fortes para se conseguir o mesmo barato. Quando os efeitos começam a desaparecer, a pessoa pode procurar drogas mais potentes para se libertar das condições indesejadas que a levaram a usar a droga da primeira vez.

A própria Ritalina não conduz a pessoa a outras drogas: as pessoas usam drogas para se livrarem de situações ou sentimentos indesejados. A droga mascara o problema durante algum tempo (enquanto o usuário está baratinado). Quando o “barato” acaba, o problema, condição ou situação indesejada voltam de forma mais intensa do que antes. Então, o usuário pode buscar para drogas mais fortes visto que a Ritalina já não “funciona” mais.

Um estudo com 500 estudantes durante um período de 25 anos descobriu que aqueles que tomavam Ritalina tinham uma probabilidade maior de usar cocaína e outros estimulantes posteriormente.

De acordo com um estudo de 2005, os adolescentes que tomam drogas prescritas estavam 12 vezes mais propensos a usar heroína, 15 vezes mais propensos a tomar ecstasy e 21 vezes mais propensos a usar cocaína, comparado com adolescentes que não usam este tipo de drogas.

JUSTIFICAÇÕES COMUNS (NÃO CAIA NA ARMADILHA):

Há muitas justificações para tomar esta droga potente. Reconheça-as pelo que são: Mentiras!

  • Todo o mundo toma.
  • É só para estudar.
  • O meu irmão toma para tratar um transtorno de aprendizagem então não pode ser tão ruim.
  • Não vicia.
  • Você consegue controlar. Você não tem que tomar de novo se não quiser.

Não permita que outros — incluindo seus amigos — convençam você a cair nesta armadilha.