ANÚNCIOS DE CONSCIENCIALIZAÇÃO SOBRE AS DROGAS PREMIADOS NO TAKE SILVER TELLY AWARDS

Uma série de anúncios de serviço público educativos sobre as drogas da Fundação para um Mundo Sem Drogas foram honrados com dois Silver Telly Awards. Um reconheceu o anúncio televisivo “Eles disseram/Eles mentiram” como o “A Melhor Campanha de Serviço Público” e outro prémio foi para um único anúncio, “Apenas uma Vez”, que foi selecionado como “O Melhor Anúncio Público”.

Dirigido e coescrito pelo premiado diretor Gary Ravenscroft, juntamente com o roteirista Christopher Smith, os anúncios de serviço público poderosos mostram adolescentes desviados para a toxicodependência e a tragédia.

Os anúncios premiados mostram adolescentes de etnias diferentes a dizer o que lhes foi dito para que eles começassem nas drogas, seguido por episódios da vida real do impacto sobre a família e a vida do adolescente. Os vídeos dramáticos e de rápida comunicação a convidar o público a “saber a verdade sobre as drogas” no website da Fundação.

“Esses anúncios dão às pessoas informações sobre o que as drogas realmente fazem, não só ao indivíduo, mas à sua família, amigos e comunidade”, disse o diretor Ravenscroft. “Na verdade, estamos todos em risco, já que as drogas têm um efeito de longo alcance a todos nós. Assim, estes anúncios expõem o que as pessoas ouvem nas ruas, e ajudam a obter os factos que eles precisam antes que seja tarde demais.”

Apresentado anualmente desde 1978, o Telly Awards reconhece o melhor em publicidade, vídeo e cinema. Nos últimos 29 anos, a competição se tornou a maior do seu género, com entradas de 30 países.

Saiba mais, encomende um Kit Informativo GRATUITO de A Verdade sobre as Drogas