PESSOAS REAIS — HISTÓRIAS REAIS VENCE O PRÉMIO AURORA

A Fundação para um Mundo Sem Drogas criou ainda um outro premiado na sua campanha pública contra as drogas. A Fundação já se tornou amplamente conhecida pela sua série premiada de anúncios de serviço público antidrogas: “Eles Disseram/Eles Mentiram”. Agora, em seguimento dos altamente aclamados Anúncios de Serviço Público está o documentário de longa-metragem A Verdade Sobre as Drogas: Pessoas Reais — Histórias Reais que recebeu a mais alta distinção possível que o prémio Aurora pode conceder na sua categoria: The Platinum Best of Show 2010.

O Prémio Aurora, Platinum Best of Show
A competição por este prestigiado prémio é intensa, com centenas de inscrições de todo o mundo a cada ano. Uma das razões que o Aurora é tão altamente procurado é porque cada juiz é um profissional da indústria, com os mais elevados padrões possíveis. As inscrições são examinadas rigorosamente com base no mérito artístico e técnico, devendo apresentar “excelentes valores de produção e conteúdo”. Vencer um desses prémios em particular, é um sinal de que o trabalho da pessoa é bem superior ao resto da concorrência e atendem ou excedem os padrões estabelecidos pelo melhor da indústria cinematográfica.

O Documentário A Verdade sobre as Drogas não só satisfez estes critérios, mas também os juízes acrescentaram que eles também acharam que este filme foi criado “para ser atraente e cativante”.

A Verdade Sobre Drogas é a mais nova componente da Fundação para um programa educacional do mundo sem drogas, que também dispõe de folhetos escritos especialmente tendo os alunos em mente. Cada livro enfoca uma droga diferente, incluindo as substâncias commumente abusadas como o álcool e os medicamentos prescritos. Eles não “dão sermões” ou “palestras” sobre as drogas, ao invés disso a abordagem ao longo destes materiais é de informar os jovens, especialmente sobre o que as drogas realmente fazem ao corpo. Os produtores dessas matérias dizem que escolheram deliberadamente uma abordagem muito simples e imparcial ao que pode ser um assunto muito carregado. Eles queriam ter a certeza de que eles dessem aos leitores e telespectadores os fatos sem distorções para que eles pudessem fazer as suas próprias escolhas sobre as drogas. A fim de conseguir isso, os produtores também contaram muita coisa sobre as histórias contadas nas suas próprias palavras por aqueles que consumiram e abusaram destas substâncias e o que aconteceu nas suas vidas.

Estes materiais premiados: O Documentário de A Verdade sobre as Drogas, os Anúncios de Serviço Público e os folhetos estão disponíveis a qualquer pessoa interessada em ajudar as pessoas a levar uma vida sem drogas e foi produzido em dezenas de línguas, bem como distribuídos por 125 países até à data .

Para saber mais, encomende um Kit Informativo de A Verdade sobre as Drogas GRATUITO