PAI E FILHA CONTRA AS DROGAS
A Luta Contra uma Epidemia de Opioides na Cidade de Nova York

A Cidade de Nova York está vivendo uma epidemia de heroína com overdoses fatais que tiram mais vidas do que os homicídios. Enquanto isso, os cortes nos orçamentos das escolas têm acabado com os programas de educação antidrogas.

Ben Fialkoff e sua filha Meghan, cofundadores do Mundo sem Drogas Nova York, estão preenchendo a lacuna. Em 2006, eles enviaram uma mala direta para 200 diretores de programa extracurricular, oferecendo os seminários e materiais de A Verdade sobre as Drogas. A avalanche de respostas fez Meghan viajar de metrô para escolas de toda Nova York recrutando outros voluntários para ajudá-la a atender a demanda.

Os voluntários entusiasmados e dedicados, reunidos por Meghan e seu pai, levaram a mensagem e os materiais de A Verdade sobre as Drogas para cada escola da lista. Os estudantes e professores adoraram o programa, levaram apresentações às autoridades e administradores do Departamento de Educação da Cidade de Nova York, Departamento de Polícia de Nova York e a 50 diretores do Departamento de Desenvolvimento Juvenil e Comunitário da cidade. Isto gerou ainda mais pedidos de palestras do Mundo sem Drogas em escolas e comunidades.

Enquanto o programa crescia, os Fialkoffs e sua equipe encontravam muitas pessoas e grupos dedicados na comunidade de prevenção às drogas. Desde 2007, eles organizam anualmente a cerimônia de Premiação dos Heróis Livres de Drogas para reconhecer e incentivar seu trabalho fundamental. Este prêmio foi concedido a aproximadamente 50 líderes comunitários, autoridades policiais e governamentais de Nova York e Nova Jersey, para destacar seu trabalho de educar as crianças e mantê-las longe das drogas.

Em 2013, o Mundo sem Drogas Nova York fez parceria com dezenas de grupos e agências por toda a cidade. A Miss Nova York 2013 ficou sabendo do programa e juntou-se a Meghan como convidada especial em salas de aula, inspirando jovens para o desafio de viver vidas de sucesso sem drogas. A Miss Nova York 2014 seguiu sua antecessora como oradora especial em inúmeros eventos do Mundo sem Drogas.

O programa de A Verdade sobre as Drogas é muito utilizado por várias unidades do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), com participação da Liga Atlética da Polícia, os Exploradores e a Academia Jovem da Polícia. Depois que um grupo inicial de 800 Oficiais de Patrulha Escolar da NYPD foram treinados com os materiais de A Verdade sobre as Drogas, o programa aumentou para 10 workshops para 2.000 Oficiais de Patrulha Escolar do Bronx, Staten Island, Brooklyn, Queens e Manhattan.

Em sua primeira década, o Mundo sem Drogas Nova York promoveu mais de 800 eventos de educação e prevenção às drogas, coletou 50.000 assinaturas de Promessas Livres de Drogas e fez apresentações de A Verdade sobre as Drogas a 61.000 alunos e professores. A equipe de Nova York recebeu centenas de cartas de reconhecimento e aclamações — do Congresso Americano, da Assembleia do Estado de Nova York, do Conselho da Cidade de Nova York e outros — por sua contribuição na educação e combate às drogas.



Promessa das Crianças para Viverem Vidas sem Drogas
Com a Fundação para um Mundo sem Drogas

1. Viver uma vida sem drogas.

2. Mostrar aos meus amigos que uma vida sem drogas é mais divertida.

3. Aprender mais sobre como as drogas prejudicam as pessoas.

4. Contar às pessoas a verdade sobre os efeitos prejudiciais das drogas.

5. Ajudar minha família e amigos a estarem livres das drogas.

6. Dar bom exemplo a todos, indicando o caminho para uma comunidade livre de drogas.



A EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas de jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com fatos que elas precisam para viverem vidas saudáveis e livres de drogas.