EDUCAÇÃO ANTIDROGAS ATRÁS DAS GRADES
Programa Desafiador Ensina a Verdade a Presidiárias

Um dia, há alguns anos, a agente penitenciária do presídio para Mulheres do Condado de Hernando, na Flórida, EUA, foi cortar o cabelo em um salão do bairro. Logo ela soube que sua cabeleireira era uma voluntária dedicada da filial da Fundação para um Mundo sem Drogas da Flórida e do programa mundial A Verdade sobre as Drogas. Ela saiu do salão não apenas com um corte de cabelo, mas com um DVD de A Verdade sobre as Drogas que ela entregou ao diretor de educação, André Buford.

Pouco tempo depois, a agente penitenciária e Buford compareceram a uma reunião do Conselho Escolar do Condado de Hernando onde, o programa completo de A Verdade sobre as Drogas foi apresentado — os vídeos, livretos sobre cada droga mais consumida e um currículo completo para uso em qualquer sala de aula. Com quinze minutos de apresentação, Buford já sabia que tinha encontrado o programa perfeito para as mulheres de seu presídio.

leia mais >>

OS CARTÉIS QUEREM VICIAR OS JOVENS
Parar de Vez com a Ameaça das Drogas no México

Os cartéis de drogas do México têm o lucrativo tráfico de drogas nos EUA na palma da mão, controlando 70% de todas as drogas traficadas para os EUA e mais de 90% do tráfico de cocaína. Cada ano, mais de 8.000 jovens com menos de 18 anos são recrutados pelos cartéis — muitos são crianças com menos de 10 ou 12 anos. E não é raro que uma criança de 10 anos use maconha e rapidamente passe para drogas mais pesadas. Enquanto as forças policiais mexicanas dizem que não têm poder para manter as crianças fora do mundo das drogas, a Associação para um Mundo sem Drogas do México está formando parcerias com o governo e autoridades policiais para fazerem algo sobre esta crise nacional.

leia mais >>



Professores Divulgam
A VERDADE SOBRE AS DROGAS

Professor, Illinois, EUA
“Como as drogas prevalecem neste bairro, muitos dos meus alunos têm membros da família que traficam ou usam drogas. Todos os dias eles passam por vendedores de drogas na esquina, e é bom que os alunos vejam e ouçam a realidade sobre o uso de drogas, ao invés de ouvirem apenas a mensagem que é transmitida nas ruas de que usar drogas é ‘legal’. Vejo que os meus alunos mudam depois de assistirem ao DVD, especialmente porque talvez as drogas tenham a ver apenas com dinheiro e não com boas intenções. Em suas redações, eles escrevem como não querem acabar como algumas pessoas que conhecem e que são dependentes, e eu acredito que os materiais de A Verdade sobre as Drogas os ajudaram a perceber isto.”

“Meus alunos agora têm mais consciência e estão mudados, como eu nunca vi em nenhum outro programa que já usei.”

— Professor, Arizona, EUA
leia mais >>

ALCANÇANDO AS CRIANÇAS ANTES DAS DROGAS

O programa A Verdade sobre as Drogas usa diversos canais para alcançar as crianças antes das drogas.


Livretos No ano passado, mais de 6 milhões de livretos foram entregues em mãos.
TV No último ano, os anúncios de utilidade pública foram transmitidos para mais de 113 milhões de telespectadores.
On-line No ano passado, os acessos ao site drugfreeworld.org dobraram para mais de 21 milhões.


FATOS
As Pílulas da “Inteligência”

As pílulas que não fazem aumentar a “inteligência” de jeito nenhum, anfetaminas de marca ou genéricas tais como Concerta, Adderall e Modafinil são usadas abusivamente por alguns adolescentes que acham que elas os ajudarão a passar no vestibular. Errado, dizem estudos feitos por universidades. O uso abusivo destes estimulantes é mais predominante entre estudantes abaixo da média que esperam melhorar suas notas tomando estes medicamentos. Entretanto, um estudo da Universidade da Pensilvânia descobriu que aqueles que tomaram estimulantes não apresentaram nenhuma melhora no desempenho em uma série de testes que mediu fatores como memória criativa funcional. Os usuários pensavam que as drogas estavam ajudando, quando na verdade, elas reduziam o desempenho de alguns deles. Um estudo da Universidade de Drexel revelou que os usuários destas drogas arriscam ter, a longo prazo, uma deficiência das funções cerebrais.



FUNDAÇÃO PARA UM MUNDO SEM DROGAS
Homenageia o Dia Mundial da Saúde

Para o Dia Mundial da Saúde 2015, a Fundação para um Mundo sem Drogas realizou eventos em 31 grandes cidades em todo o mundo.

O evento de Los Angeles focou as drogas sintéticas, apresentando o mais novo livreto do Mundo sem Drogas da série A Verdade sobre as Drogas: A Verdade sobre as Drogas Sintéticas agora disponível on-line.

O evento de Pasadena, Califórnia, no Dia Mundial da Saúde contou com a presença de palestrantes do Departamento de Polícia de Pasadena, da Comissão de Relações Humanas de Pasadena, da Igreja Promessa Cristã e da Igreja de Scientology que apoia a Fundação para um Mundo sem Drogas.

O Bispo Chidiebere Ogbu da Rede Impact Africa foi o palestrante principal do evento em Joanesburgo, África do Sul, que salientou o papel decisivo das religiões na educação e prevenção às drogas.

Em Pádua, Itália, o tema do Dia Mundial da Saúde “Nós cuidamos dos jovens antes que os traficantes o façam” atraiu palestrantes do Conselho Municipal e de outros grupos civis e religiosos.


A EDUCAÇÃO ANTIDROGAS EFICAZ SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger jovens vidas dos efeitos destrutivos das drogas. Suas contribuições nos permitem disponibilizar nossos materiais educativos gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e pessoas. Seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os fatos que elas precisam para terem uma vida saudável e livre de drogas.