Professores Divulgam
A VERDADE SOBRE AS DROGAS

Professor, Illinois, EUA
“Como as drogas prevalecem neste bairro, muitos dos meus alunos têm membros da família que traficam ou usam drogas. Todos os dias eles passam por vendedores de drogas na esquina, e é bom que os alunos vejam e ouçam a realidade sobre o uso de drogas, ao invés de ouvirem apenas a mensagem que é transmitida nas ruas de que usar drogas é ‘legal’. Vejo que os meus alunos mudam depois de assistirem ao DVD, especialmente porque talvez as drogas tenham a ver apenas com dinheiro e não com boas intenções. Em suas redações, eles escrevem como não querem acabar como algumas pessoas que conhecem e que são dependentes, e eu acredito que os materiais de A Verdade sobre as Drogas os ajudaram a perceber isto.”

“Meus alunos agora têm mais consciência e estão mudados, como eu nunca vi em nenhum outro programa que já usei.”

— Professor, Arizona, EUA

Professor, New Brunswick, Canadá
“Recebi o pacote no final de agosto e eu agradeço por terem mandado. Estou apenas no começo do programa. Eu achei o vídeo muito verdadeiro e ajuda a explicar os efeitos de diferentes drogas e a reação dos alunos é surpreendente. Ver estas pessoas em vídeos e ouvir suas histórias causa um efeito nos alunos. Vejo a cara de incredulidade em alguns alunos. Eu particularmente gosto dos vídeos porque não escondem nada e mostram a dor real que as drogas causaram a estas pessoas e às suas famílias. Eu acho o pacote educativo muito útil e bem detalhado. Posso facilmente acrescentá-lo ao meu currículo. Agradeço mais uma vez por este material precioso.”

Professor, Estado de Delta, Nigéria
“Eu gosto do que fiz até agora e vou fazer ainda mais. As escolas estão entusiasmadas porque os alunos estão mudando suas ideias erradas sobre as drogas e abandonando seus hábitos com inalantes e álcool. Os alunos agora sabem que não sofrem sozinhos quando consomem drogas; isso afeta outras pessoas. Gosto do DVD, da organização das aulas e como as drogas são descritas, assim eles são capazes de identificá-las sempre que as veem. Quero agradecer imensamente ao Mundo sem Drogas por esta oportunidade.”



ALCANÇANDO AS CRIANÇAS ANTES DAS DROGAS

O programa A Verdade sobre as Drogas usa diversos canais para alcançar as crianças antes das drogas.


Livretos No ano passado, mais de 6 milhões de livretos foram entregues em mãos.
TV No último ano, os anúncios de utilidade pública foram transmitidos para mais de 113 milhões de telespectadores.
On-line No ano passado, os acessos ao site drugfreeworld.org dobraram para mais de 21 milhões.


A EDUCAÇÃO ANTIDROGAS EFICAZ SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger jovens vidas dos efeitos destrutivos das drogas. Suas contribuições nos permitem disponibilizar nossos materiais educativos gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e pessoas. Seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os fatos que elas precisam para terem uma vida saudável e livre de drogas.