MANDATO DE A VERDADE SOBRE AS DROGAS PARA TODA A FORÇA AÉREA COLOMBIANA

A equipe do Mundo sem Drogas Colômbia treina com sucesso 100 oficiais da Força Aérea num projeto-piloto de A Verdade sobre as Drogas.

Antes do fim de 2018, a Força Aérea Colombiana pode ser a primeira força militar no mundo em que cada militar aprendeu A Verdade sobre as Drogas.

Tendo já alcançado dezenas de milhares de pessoas com a educação sobre as drogas em três ramos das forças armadas colombianas — exército, marinha e polícia militar —, o Mundo sem Drogas Colômbia lançou um projeto ambicioso com a Força Aérea para alcançar cada soldado desse ramo.

Num país com o serviço militar obrigatório para todos os homens de 18 anos de idade, chegar às forças armadas é o equivalente a alcançar a sociedade.

“Não é só sobre as forças armadas, é sobre toda a sociedade — porque as forças armadas são parte da sociedade”, diz o Diretor do Mundo sem Drogas Colômbia. “Esses rapazes vêm para as forças armadas, ficam um ou dois anos, e depois voltam para casa. Enquanto eles fazem seu trabalho heroico, eles têm muita dificuldade. Estão longe de suas famílias e num ambiente novo. Eles vão para a montanha e fazem todas as coisas que os militares fazem. Muitas vezes, eles tentam encontrar maneiras de se desconectar, esquecer o que eles estão fazendo. Muitas vezes, a ‘solução’ é as drogas.”

O Major-General Jorge León González Parra, Chefe de Segurança e defesa da Força Aérea Colombiana, está determinado a que seus heróis encontrem uma melhor solução. Ao ouvir falar do sucesso do Mundo sem Drogas com outros ramos, o General González pediu um projeto-piloto do programa de treinamento para 100 oficiais da Força Aérea, incluindo capelães, conselheiros e diretores de recursos humanos.

Quando viu-se que o feedback do treinamento foi 100% positivo, ele deu instrução para que esse fosse dado a toda a força militar.

“Com essa nova metodologia podemos fazer com que eles estejam conscientes de quão perigoso é entrar nas drogas. A minha preocupação é a de darmos alguma esperança para esses rapazes, replicar essa informação e trabalhar nisso”, disse ele.

O Major-General ordenou que todos na Base Aérea do país enviassem dois diretores de recursos humanos para serem treinados como instrutores de A Verdade sobre as Drogas. Desde então, O Mundo sem Drogas Colômbia tem treinado instrutores para todas as bases.

Os novos especialistas do Mundo sem Drogas voltaram às suas bases e não só estão treinando seus soldados, mas também estão agora ministrando A Verdade sobre as Drogas em suas escolas locais.

Depois de ver os resultados até agora, o Diretor do Mundo sem Drogas Colômbia visionou um futuro muito mais brilhante para cada soldado e todo o exército. “À velocidade a que estão indo, antes do final deste ano, o General vai ter seu desejo realizado — todos os soldados da Força Aérea irão saber a verdade sobre as drogas.”


ENTRANDO EM AÇÃO
Jesse Descobre uma Vocação com A Verdade sobre as Drogas

Jesse recebeu uma ordem do tribunal de fazer o programa educativo A Verdade sobre as Drogas e voltar com um certificado de completação.

Quando ele ligou para a Fundação, ele estava conectado a um curso on-line e começou imediatamente a estudar o currículo virtual em tempo integral. Dezenove horas de curso depois, ele foi chamado de volta para o relatório após a completação.

“Essa aula me deu uma compreensão muito melhor de como as drogas são prejudiciais. Isso realmente me surpreendeu! Eu estou contente por terem me mandado fazer esse programa.” Embora Jesse já estivesse limpo por quase três anos, ele sentiu que tinha sorte por ter aprendido tanto.

Jesse agora quer compartilhar essa informação com outros. Ele está ligado a voluntários locais perto de Houston, Texas, e recebeu seus próprios materiais para espalhar A Verdade sobre as Drogas ainda mais longe.

A sala de aula virtual abarca o currículo completo e está aberta a todos (em inglês). Se você também gostaria de fazer o currículo on-line ou ser um voluntário, escreva para nós.


FAÇA UMA DOAÇÃO

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.