PURA PAIXÃO MOTIVA NIGERIANO A SER UM DEFENSOR ANTIDROGAS PARA ALCANÇAR A JUVENTUDE COM A VERDADE

Daniel Chukwudike (à esquerda), ensinando A Verdade sobre as Drogas a uma classe na Escola Primária Metodista diz: “É uma coisa pela qual eu tenho paixão e adoro fazer”.

Como engenheiro eletrotécnico e consultor de organizações não governamentais, o sucesso de Daniel Chukwudike estava garantido. Ele está feliz depois de dedicar a sua vida a ajudar outros.

Quando Daniel Chukwudike testemunhou seu amigo de infância abandonar a universidade devido ao abuso de maconha e depois morrer de uma morte prematura, ele adotou como propósito ajudar os jovens. Ele diz que seu objetivo era “maximizar seus talentos dados por Deus e alcançar seus potenciais sem os efeitos negativos das drogas”.

Ele continuou e encontrou a Iniciativa para a Redução das Drogas e Prevenção da Dependência Química. Quando ele mais tarde descobriu a Fundação para um Mundo sem Drogas, ele expandiu seu programa: “Os materiais foram de uma grande ajuda porque não ouviram só de mim, eles também leram, assistiram ao documentário e finalmente decidiram parar de usar drogas”.

Mais do que isso, ele também descobriu uma “família” internacional que compartilha de sua paixão. Ao ver um artigo em uma newsletter do Mundo sem Drogas sobre o trabalho prodigioso de Mário Chirinos, da Venezuela, ele escreveu: “No próximo mês, reiniciarei minha própria campanha aqui em Port Harcourt, Nigéria, e tentarei fazer melhor do que Mário Chirinos”.

Desde então, ele fez do Mundo sem Drogas uma atividade de tempo integral, através de distribuição em massa, um programa de rádio regular, competições de ensaio e debate inter-escolar e apresentações A Verdade sobre as Drogas em escolas. Em apenas 2 anos, ele já prestou serviço para 143 escolas, começou clubes antidrogas em cada uma delas e chegou a 7.100 estudantes. Ele alcançou milhares de pessoas mais com as distribuições de livretos e com a mídia.

“Quando visitamos uma comunidade, durante a nossa apresentação, cerca de 50 dependentes químicos decidiram parar de fumar maconha, e fizemos um follow-up com eles para que não continuassem a usar drogas.”

Como alguns já estão usando drogas, ele trabalha além da simples prevenção: “Quando visitamos uma comunidade, durante a nossa apresentação, cerca de 50 dependentes químicos decidiram parar de fumar maconha, e fizemos um follow-up com eles para que não continuassem a usar drogas”.

Sendo um consultor, homem de negócios e palestrante motivacional altamente procurado, é ao trabalho de prevenção de drogas que Daniel dá mais valor.

“É uma coisa pela qual eu tenho paixão e adoro fazer — ajudar os jovens para que não se desviem da verdade sobre as drogas. Estou ansioso por quebrar as barreiras que a sociedade estabeleceu para os nigerianos.

“Eu acredito piamente que posso fazer a diferença.”


FATOS

A VERDADE SOBRE AS DROGAS
A Verdade sobre as Drogas inclui uma gama completa de materiais educacionais.

14

LIVRETOS

ensinando a verdade sobre as drogas mais comummente consumidas e o que elas fazem

17

VÍDEOS CURTOS

dissipando as mentiras mais comuns que os traficantes dizem a usuários potenciais

111

MINUTOS

do documentário, com a participação de ex-dependentes químicos que compartilham suas histórias

22

IDIOMAS

em que se traduziu e disponibilizou A Verdade sobre as Drogas.

16

MILHÕES DE LIVRETOS

distribuídos só no último ano


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.