GUINÉ ENCONTRA ESPERANÇA COM O MUNDO SEM DROGAS

Encarregado do Mundo sem Drogas Guiné, Sylla Faouly, (acima) treina alunos da Escola Marroquina Rei Hassan e (abaixo) a equipe do Mundo sem Drogas em sua sede.

Sylla Faouly queria levar a verdade para a Guiné e encontrou as ferramentas com o Mundo sem Drogas.

A Guiné é um dos países mais pobres da África. Sob três presidentes autocráticos desde 1958, a pobreza e a corrupção da nação são exploradas pelos traficantes de drogas, o que levou ao aumento do consumo de drogas.

Sylla Faouly, dono de uma empresa na Guiné, observa: “O governo do meu país não tem política para programas de conscientização sobre drogas, por isso as drogas estão se espalhando”. Foi essa falta de consciência e o desejo de reduzir o uso de drogas que fez Sylla procurar recursos e o levou ao Mundo sem Drogas como a solução.

Precisando primeiro despertar o governo para a questão, ele se reuniu com o Ministro de Estado no Escritório do Presidente para propor parceria. Ele então se encontrou com o Secretário do Ministro da Presidência encarregado dos Serviços Especiais para o Combate às Drogas e ao Crime Organizado. Os materiais do Mundo sem Drogas caíram como uma luva, e Sylla foi solicitado a apresentar o plano de ação da Fundação para que o Departamento pudesse apoiá-lo. Assim, ele criou seu próprio escritório com a frase “Fondation pour un Monde Sans Drogue – Guinée”, orgulhosamente pintada na parede. Ele reuniu uma dedicada equipe de professores, advogados, médicos e empresários. Eles então começaram a distribuição, inclusive na Escola Marroquina Rei Hassan, onde os alunos aprenderam a importância de levar uma vida livre de drogas. Eles também chegam às ruas distribuindo livretos para a população em geral e continuarão determinados em sua missão de tornar a Guiné sem drogas e segura.


QUEREMOS Realmente RECEBER NOTÍCIAS SUAS

Nossos voluntários do Mundo sem Drogas distribuem os livretos A Verdade sobre as Drogas para as pessoas na sua região para interromper o consumo de drogas antes que ele se inicie. Aqui está o que disseram algumas pessoas que receberam o livreto

ESTADOS UNIDOS

“Obrigado pelo que vocês estão fazendo. Eu tive três amigos que morreram no ano passado por causa de opiáceos.”

“Um familiar próximo morreu por causa de uma overdose de opiáceos. Esse é o tipo de educação que é necessário e lhes desejo grande sucesso em seu trabalho.”

“Eu tive que desistir do meu sonho para salvar o meu filho que estava dependente de maconha. Agradeço por permanecerem ali no clima frio para lutar pela saúde das nossas crianças. Admiro a forma como vocês estão fazendo isso e vocês me inspiraram a continuar lutando para que o meu filho permaneça livre das drogas.”

GRÉCIA

“Me forneçam exemplares extras, quero distribuir estes livretos na minha escola.”

“Aqui está o número da minha escola. Vocês têm que vir e fazer uma palestra na minha escola!”

EL SALVADOR

“Temos que saber que é muito importante aprendermos sobre esse assunto. Isso nos ajudará a perceber os efeitos a curto e longo prazos.”

“Obrigado por nos trazer esta campanha. Isso nos ajudará muito, e com isso podemos fazer algo sobre a expansão das drogas na nossa área.”

REINO UNIDO

“Isso diz a verdade. Isso acontece com a gente.”

“Obrigado. Eu não percebi que a cannabis levaria a outras drogas e que era tão perigosa.”

“É isso que os nossos jovens precisam entender. É uma realidade que precisa ser abordada.”


FATOS

FATOS DE ABUSO DE ÁLCOOL

É hora de mostrar às pessoas a verdade sobre o álcool. Aqui estão os fatos:

30%

DE MORTES

por acidentes automobilísticos são devido ao consumo de álcool

200

PROBLEMAS DE SAÚDE

em todo o mundo, como doença do fígado, canceres e lesões, que aumentam pelo consumo de álcool

4.700

MORTES DE ADOLESCENTES

num ano nos Estados Unidos devido ao álcool — mais do que todas as drogas ilícitas combinadas

80.000

MORTES POR ANO

nos EUA são devido a causas relacionadas ao consumo de álcool

17 milhões

DE ADULTOS

internacionalmente são diagnosticados com dependência de álcool


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger nossa juventude e o futuro dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.