A VERDADE LANÇADA NOS JOGOS DA COMMOMWEATH

Nos Jogos da Commonwealth, o Mundo sem Drogas fez atletas prometerem viver sem drogas (acima); forneceram livretos para lojas e para clientes (à esquerda); e os entregaram diretamente nas mãos dos outros (à direita).

Como a cidade australiana de Gold Coast sedia os Jogos da Commonwealth, a equipe do Mundo em Drogas está lá para livrá-la das drogas.

Os Jogos da Commonwealth são um evento internacional multiesportivo que ocorre a cada quatro anos desde 1930. Embora existam 53 nações da Commonwealth — a maioria dos antigos territórios do Império Britânico — um total de 70 nações e territórios estão autorizados a competir nos jogos. Para os Jogos de 2018, 6.600 atletas desses países e territórios da Commonwealth se reuniram na Gold Coast, no estado de Queensland, na Austrália. Gold Coast é um importante destino turístico com seu clima subtropical ensolarado, suas praias de surfe, ampla linha do horizonte, parques temáticos, vida noturna e florestas tropicais.

Em abril de 2018, Gold Coast sediou os Jogos da Commonwealth pela primeira vez. Tais eventos significam turistas, festas e vida noturna. Eles também significam drogas. É um fato: com o abuso de drogas e a dependência química já em ascensão em Gold Coast, um grande evento esportivo internacional só traria mais drogas.

Portanto, a equipe do Mundo sem Drogas de Brisbane e os voluntários de Gold Coast decidiram enfrentar o problema para tornar esses jogos seguros. O objetivo deles: distribuir os livretos A Verdade sobre as Drogas, A Verdade sobre a Maconha e A Verdade sobre a Metanfetamina para os moradores e milhares de visitantes esperados para os jogos.

Um objetivo primário para a distribuição foram os mais de 680 hotéis em Gold Coast. O outro objetivo principal eram as lojas locais que receberiam caixas de livretos para seus clientes. Também nomearam todos os pontos famosos de abuso de drogas nos subúrbios da cidade.

Mas o Mundo sem Drogas não era a única organização preocupada com a questão das drogas. Logo outros grupos se juntaram a eles, além da Igreja de Scientology — a principal patrocinadora do Mundo sem Drogas — tiveram os grupos de serviço comunitário Women of Wyndham e Ramon Helps. Em seguida estavam a Rede Inter-religiosa de Melton, a Associação da Juventude do Paquistão na Austrália, a One Spirit Africa, a Fundação Amigos da Criança e o canal de TV Oz Star, para citar apenas alguns dos 14 apoiadores no total.

A Fundação Lions de Conscientização sobre o Uso de Drogas da Austrália enviou um aviso a todos os seus membros para se juntar à equipe do Mundo sem Drogas para a distribuição. Como resultado, foi feita uma apresentação ao Lions Clube de Gold Coast, que levou materiais para apresentar ao Programa do Lions Family Cub e depois emitiu um certificado de agradecimento à equipe do Mundo sem Drogas.

Aqueles que recebiam os livretos frequentemente compartilhavam histórias pessoais de horror de sua própria dependência química. Vários afirmaram que se soubessem de tal informação, eles não teriam caído no consumo de drogas.

Como preparação para os jogos de abril, a distribuição oficial de livretos começou em março. Equipes de voluntários visitaram diferentes áreas de Gold Cost perto dos locais dos jogos. Eles se encontraram na Ilha Chevron, na parte externa do Clube de Salva-Vidas de Currumbin Beach Vikings e de lá se espalharam para Burleigh Heads, Surfers Paradise e para qualquer lugar que seus pés ou carros os pudessem levar.

Eles distribuíram mais de 128.000 livretos em mais de 300 lojas e 136 hotéis. Também visitaram mais de 25 locais de culto e deixaram livretos em caixas de correio. Aqueles que recebiam os livretos frequentemente compartilhavam histórias pessoais de horror de sua própria dependência química. Vários afirmaram que, se tivessem conhecimento dessa informação, não teriam sido vítimas de abuso de drogas e, então, levaram mais livretos para compartilhar com amigos.

As lojas ficaram muito felizes em exibir os materiais educacionais, e os hotéis os colocaram em suas mesas de entrada e alguns até os colocaram em todos os espaços.

Agora o Mundo sem Drogas Brisbane está ocupado, ajudando aqueles que faziam perguntas, não só de Gold Coast, mas de toda a Austrália, à medida que os visitantes e atletas voltavam para casa com os livretos A Verdade sobre as Drogas para compartilhar com os outros.


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger nossa juventude e o futuro dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.