“OS PAIS SÃO A CHAVE PARA O SUCESSO DAS CRIANÇAS”, DIZ UM EDUCADOR

A conferência hispânica de prevenção de drogas atrai números recordes e informa os pais sobre como ajudar os filhos a evitar as drogas, gangues e gravidez na adolescência.

A Conferência de Prevenção de Drogas dá aos pais ferramentas para que os filhos evitem as drogas e gangues.

Um número recorde de pais e adolescentes hispânicos participaram da 14ª Conferência Anual de Prevenção e Educação sobre Drogas em Encinitas, Califórnia. O programa foi realizado pela Sra. Beatriz Villareal, fundadora da Fundação Mano a Mano, um programa que capacita os pais latinos a ajudar seus filhos adolescentes a terem sucesso, afastando-os de drogas e gangues.

A conferência incluiu apresentações do Departamento do Xerife de Encinitas da Agência Antidrogas dos Estados Unidos e da patrulha rodoviária da Califórnia.

Em 2014, 13 por cento dos homens e 15 por cento das mulheres detidos no município de San Diego tiveram testes positivos para heroína, mais do que o dobro de 2002. E cerca de 80 por cento dos jovens no centro de detenção juvenil são latinos presos por causa de drogas, um fator crítico em suas prisões, aponta Villareal.

A chave para transformar esse cenário é a participação dos pais. Mas Villareal descobriu que a maioria dos pais se afasta do assunto — eles sentem que não sabem o suficiente para falar com os filhos sobre as drogas.

“Se não começarmos a educar os pais para ensinarem os filhos, nunca vamos parar a dependência química”, diz ela. Villareal adotou os materiais do Mundo sem Drogas em seu programa, os anúncios de utilidade pública e o documentário formaram um componente-chave da conferência.

“Uma mãe mostrou ao filho os materiais de A Verdade sobre as Drogas depois que ele começou a fumar maconha e depois deixou de usar drogas”, diz ela. “Tenho vários casos assim — os materiais são poderosos.”


QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS

Nós pesquisamos centenas de educadores dos EUA e especialistas em prevenção de drogas que atualmente usam os materiais A Verdade sobre as Drogas para obtermos o feedback deles sobre o programa. Aqui está o que eles disseram:

PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL, WYOMING

PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO, MONTANA

INSTRUTOR DE DIREÇÃO, OREGON

OFICIAL DE PATRULHA ESCOLAR, ARKANSAS

ESPECIALISTA DE ABUSO JUVENIL DE SUBSTÂNCIAS, LOUISIANA

PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL, OHIO


FAÇA UMA DOAÇÃO

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.