O Guia do Educador A Verdade sobre as Drogas foi montado cuidadosamente para fornecer aos professores e especialistas em prevenção às drogas aulas completas, tarefas e atividades de sala de aula para crianças a partir dos onze anos.

EDUCADORES

O que você poderia dizer aos seus alunos sobre o uso de drogas que eles já não tenham ouvido falar centenas de vezes?

Guiar os alunos para o caminho de uma vida sem drogas requer sessões de treinamento para professores, como foi feito na Indonésia no Seminário de Educadores de A Verdade sobre as Drogas da Fundação para um Mundo sem Drogas.
Guiar os alunos para o caminho de uma vida sem drogas requer sessões de treinamento para professores, como foi feito na Indonésia no Seminário de Educadores de A Verdade sobre as Drogas da Fundação para um Mundo sem Drogas.

Como educador você quer ajudar os jovens a ficarem afastados das drogas e sabe que precisa alcançá-los antes que os traficantes o façam. Embora o tempo e os recursos para a educação eficaz sobre as drogas sejam às vezes insuficientes e os materiais usados sejam geralmente ultrapassados, sem falar que eles não são direcionados para os jovens, nós podemos ajudar.

“Eu adorei o programa e como tudo estava bem organizado. As aulas foram bem planejadas e tiveram vários recursos que puderam ser usados com cada aula. Os livretos foram extremamente bem feitos! (...) Eles [os alunos] ficaram impressionados com as histórias dos dependentes compartilhadas nos livretos. Isto deu a eles um bom exemplo das reais consequências do uso de drogas. Alguns deles puderam falar abertamente sobre a dependência química de seus pais. Fiquei maravilhado que haja um programa destes, que é GRATUITO e tão informativo. É completo!”
LM, Professor de Saúde, Nova York

“Usei o material que recebi e conscientizei os alunos sobre os efeitos das drogas, inclusive mostrei a eles o seu site para mais informações. O programa é muito eficaz. Na verdade, após a sessão, dois meninos pediram ajuda e foram encaminhados a uma agência local que trabalha com jovens que usam drogas. Isto influenciou o seu conhecimento. Eles ficaram mais conscientes dos efeitos colaterais.

“Esperamos que mais alunos controlem seus comportamentos e evitem riscos. Esses são alguns comentários de alunos: ‘Eu nunca vou tocar em drogas!’ ‘Vou falar com os meus amigos sobre isto!’ ‘Experimentar faz parte da juventude, mas uma pessoa pode experimentar praticar esportes em vez de usar drogas’.”
CA, Professor, Malta

“Eu gosto dele [programa de educação antidrogas] por ter tanto os vídeos quanto os livretos. Ele deu aos meus filhos informação real e, enquanto liam, eles ficavam surpresos com o que não sabiam. Os meus alunos achavam que sabiam tudo sobre drogas, mas o LSD foi novidade para muitos deles. Eles achavam que as drogas só tinham efeitos a curto prazo, a menos que você ficasse dependente e usasse muito. Eles ficaram surpresos ao saber que usar apenas uma vez pode arruinar o resto das suas vidas.”
CG, Professor, Carolina do Sul

Para pedir o Pacote Educativo A Verdade sobre as Drogas clique aqui >>

Se você não é um educador,
clique aqui para pedir GRATUITAMENTE o kit informativo A Verdade sobre as Drogas >>