A Verdade sobre as Drogas
A Verdade sobre a Maconha
A Verdade sobre as Drogas Sintéticas
A Verdade sobre o Álcool
A Verdade sobre o Ecstasy
A Verdade sobre a Cocaína
A Verdade sobre o Crack
A Verdade sobre a Metanfetamina
A Verdade sobre os Inalantes
A Verdade sobre a Heroína
A Verdade sobre o LSD
A Verdade sobre o Uso Abusivo de Ritalina
A Verdade sobre os Analgésicos
A Verdade sobre as Drogas Prescritas

 

OS FATOS SOBRE AS DROGAS

A Verdade sobre as Drogas é uma série de catorze livretos informativos ilustrados contendo fatos sobre as drogas mais usadas.

Este site contém o texto completo destes livretos, que foram escritos especificamente para jovens, mas que têm fatos que os adultos também precisam saber.

Escrita em uma linguagem simples, fácil de compreender e disponível em 23 idiomas, essa informação explica os efeitos físicos e mentais causados em uma pessoa pelas drogas. Os livretos contam histórias verdadeiras de pessoas que usaram drogas e ficaram dependentes delas.

Se alguém estiver tentando fazer você usar drogas, se você estiver considerando usá-las, se já estiver usando ou conhece alguém que usa drogas, acesse o site e obtenha todas as informações necessárias para tomar uma decisão consciente.

O primeiro segmento, intitulado A Verdade sobre as Drogas, dá uma visão exata e concisa do que são as drogas exatamente, como funcionam e o que elas provocam. São informados os nomes populares, assim como os efeitos das substâncias mais comuns a curto e longo prazos. Recomenda-se a distribuição desse livreto nas comunidades e o compartilhamento com amigos, familiares e outras pessoas.

Cada droga tem a sua própria seção no livreto com muito mais fatos e histórias de usuários. Você pode escolher sobre qual droga quer ler.

Os livretos e este site são recursos para qualquer pessoa — crianças, pais, professores, orientadores pedagógicos, policiais, agentes socioeducativos, especialistas em prevenção e reabilitação de drogas e profissionais de saúde.

Para ler os livretos, basta clicar em uma das capas acima.

Os catorze livretos informativos também são gratuitos e podem ser encomendados em conjunto, ou cada um deles pode ser encomendado separadamente em qualquer quantidade. Clique aqui para encomendar os livretos de A Verdade sobre as Drogas.