3.8 Leia o livreto

Leitura: Ketamina

KETAMINA

Ketamina, categorizada como um “anestésico dissociativo1”, normalmente é usada em animais como anestésico na forma de pó ou líquida. Pode ser injetada, usada em bebidas, cheirada ou acrescentada a baseados ou cigarros. Em 1999, a Ketamina foi incluída na lista de substâncias controladas nos EUA.

Os efeitos de curto e longo prazo incluem: taquicardia e pressão alta, náusea, vômito, torpor, depressão, amnésia, alucinações e problemas respiratórios potencialmente fatais. Os usuários de Ketamina também podem desenvolver “fissura” pela droga. Em altas doses, os usuários experimentam o “K-Hole”, um efeito descrito como estar “fora do corpo” ou uma experiência “de quase morte”.

Devido ao estado de sonho e desligamento que a Ketamina cria, o usuário tem dificuldades para se mover e por isso é usada como “droga de estupro”.

  1. 1. anestésico dissociativo: droga que distorce a percepção de visão e som e produz sensações de distanciamento (dissociação) do ambiente e de si mesmo.


NOMES POPULARES


NOMES DE MARCA Ketaset Ketalar Ketalar SV Ketanest Ketanest S NOMES POPULARES Special K K Super C Cat Valium Jet Super acid Green