A VERDADE SOBRE O VAPING

O vaping se tornou popular, atraindo pessoas que o preferem devido ao seu atrativo de não ter fumaça, ser aromatizado e colorido, mas vem com seu próprio pacote de doenças.

O vaping é uma alternativa popular para fumar, mas isso não o torna menos perigoso.

Vaping — a inalação de aerosol através de dispositivos — se destina a resolver problemas antigos, mas está criando novos. O aerosol contém partículas com quantidades variáveis de substâncias químicas tóxicas. Ganhando popularidade em 2007, agora existem cigarros eletrônicos que se assemelham a cigarros de tabaco, canetas vaporizadoras que se assemelham a canetas tinteiro e vaporizadores pessoais avançados chamados “Vape Mods”.

Há, no entanto, problemas crescentes incluindo ingredientes tóxicos ligados ao câncer, insuficiência respiratória e doença cardíaca, boca seca e tonturas. A falta da fumaça do cigarro ou da maconha dá a impressão falsa de ser mais saudável. Evidências mostram que essa falta de fumaça encoraja menores a usar vaporizador e fumar. De fato, entre os jovens, os cigarros eletrônicos são mais populares do que fumar. O General Surgeon dos Estados Unidos informou que o uso de cigarros eletrônicos entre os estudantes do ensino médio aumentou 900% e 40% dos usuários jovens de cigarros eletrônicos nunca fumaram tabaco normal.

O vaping é usado para a nicotina em vez de cigarros e para o THC em vez de maconha. A nicotina é viciante, eleva a pressão sanguínea e causa picos de adrenalina, aumentando o ritmo cardíaco e a probabilidade de um ataque cardíaco. Muitos cigarros eletrônicos contêm mais nicotina e um índice mais elevado de THC do que seus homólogos fumados. O THC é o que dá à maconha a maior parte de seus efeitos de alteração mental. Vaporizar o THC também faz inalar os solventes residuais do óleo de cannabis e o aumento do uso devido à facilidade de vaporizar, praticamente sem cheiro.


QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS

Os materiais de A Verdade sobre as Drogas são usados por organizações e governos em todo o mundo, integrando-se perfeitamente aos muitos campos e usos. Aqui estão alguns exemplos.

PRESIDENTE, CAROLINA DO SUL, ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO DE MOTORISTAS E SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Tenho sido capaz de compartilhar A Verdade sobre as Drogas no meu treinamento de motoristas e fez diferença com muitos jovens que ficam pensando em drogas.

DIRETOR GERAL, PROGRAMAS DE PREVENÇÃO, DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA FAMÍLIA, BAJA CALIFORNIA SUR

A aplicação de A Verdade sobre as Drogas tem sido de grande utilidade no nosso trabalho diário em escolas do ensino fundamental. Estamos trabalhando diligentemente com pré-adolescentes para que sejam informados sobre as consequências de entrar no mundo das drogas. Há agora 30% menos usuários de primeira viagem entre os jovens, porque a juventude agora está consciente da verdadeira natureza das drogas e decidem não usar.

DIRETOR, OASIS — CENTRO PARA O APOIO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, GRÉCIA

Os seus livretos foram extraordinários em todos os aspectos. Eles fornecem uma apresentação completa para o leitor sobre cada droga e incluem histórias essenciais daqueles que usaram drogas, descrevendo suas experiências e o efeito em suas famílias. Os livretos são estéticos, vívidos e abrangentes. Até mesmo a forma, o tamanho e a qualidade dos livretos são muito práticas.

DELEGADO DE POLÍCIA, POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO, BRASIL

Fazemos parceria para informar e educar os jovens sobre as drogas para dar à sociedade os meios para prosperar. Unidos, contribuiremos para o lema: “A ferramenta mais eficaz contra as drogas é a educação.”


FATOS

PARA UM MUNDO SEM DROGAS

Alcançamos as pessoas em todo o mundo com a mensagem de viver sem drogas. Aqui estão as estatísticas.

67.871

ENCOMENDAS

para os materiais de A Verdade sobre as Drogas no último ano

191

PAÍSES E TERRITÓRIOS

onde os materiais do Mundo sem Drogas são usados

15

MILHÕES

de livretos A Verdade sobre as Drogas distribuídos este ano

20

MILHÕES

de acessos num período de um ano no drugfreeworld.org

8.360

EVENTOS

realizados para educar o público sobre a verdade sobre as drogas internacionalmente este ano


SALVE AS VIDAS DOS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.