AJUDANDO OS JOVENS NO CAMINHO DO BEM

Michael DeLeon e sua equipe de Steered Straight prestam serviço à juventude em 47 estados dos Estados Unidos.

Michael DeLeon e sua equipe de Steered Straight (No Caminho do Bem em tradução livre) viajam pelos Estados Unidos ensinando aos jovens a verdade sobre as drogas para lhes dar um futuro mais brilhante.

Por mais de 18 anos, Michael DeLeon viaja pelos Estados Unidos, a partir de sua terra natal, Nova Jersey, ensinando aos jovens a verdade sobre as drogas. Seu propósito: ajudar os jovens a evitar os erros que ele mesmo cometeu como um dependente de cocaína, que virou dependente de heroína, que virou bandido.

“Eu não quero que o meu passado seja o seu futuro”, DeLeon afirma. “Eu fiz muitas coisas ruins. Machuquei muitas pessoas. Quebrei quase todas as leis escritas e passei quase 14 anos na prisão e em casas de reinserção devido aos crimes que cometi e devido àqueles que embora eu não tenha cometido, sou responsável.”

DeLeon fundou a Steered Straight em 2000, um programa que estende a mão a crianças, adolescentes e jovens adultos para ajudá-los a se tornarem conscientes das escolhas na vida e as consequências de suas ações. Ele agora tem uma equipe de oradores convidados que atravessam os Estados Unidos, apresentando uma mensagem de prevenção realista e poderosa. Quando ele fala em escolas, ele compartilha sua história real, sem esconder nenhum detalhe horrível.

“Eu já viajei pelo estado de Nova Jersey e todo o país fazendo a diferença nas vidas de pessoas por compartilhar a minha história e educar a juventude com isso.

“Isso se tornou a missão da minha vida. Não faço isso para receber elogios. Eu não isso faço para ter respeito. Eu faço isso porque Deus me deu uma nova vida e ele quer que eu retribua muito”, DeLeon disse.

Como parte de suas atividades, ele produziu quatro documentários premiados. Seu primeiro vídeo foi Kids Are Dying (Crianças na Mira da Morte em tradução livre). Para isso, ele entrevistou 137 jovens em Camden, Nova Jersey, e Filadélfia, Pensilvânia, que eram dependentes de heroína. Ele descobriu que cada um deles tinha fumado maconha, cigarros, vaporizadores ou cigarros eletrônicos e bebido álcool quando eram menores antes de passar para a heroína.

À procura de informação sobre as drogas para sua filha, ele descobriu o Mundo sem Drogas em 2012. Ele começou a usar o documentário A Verdade sobre as Drogas: Pessoas Reais, Histórias Reais e os anúncios de utilidade pública “Eles Disseram/Eles Mentiram”. Em breve ele incorporou os livretos de A Verdade sobre as Drogas em seus seminários diários na escola. DeLeon, que se autoproclamou como sendo o maior fã do Mundo sem Drogas, assinou uma parceria com o Mundo sem Drogas e em breve o veículo recreativo de DeLeon com o logotipo do Mundo sem Drogas o levará de um estado a outro.

“Todos me disseram que a ÚNICA razão de terem vindo me ver era que seus filhos chegavam em casa e não conseguiam parar de falar sobre a minha visita à escola.”

Os seminários de DeLeon levam as pessoas a falar, como ele explica: “Em Monmouth County, Nova Jersey, uma sociedade muito abastada com o segundo maior nível de uso de heroína no estado, eu tinha muitos pais vindo a uma sessão vespertina para um seminário de conscientização de drogas. Todos me disseram que a ÚNICA razão de terem vindo me ver era que seus filhos chegavam em casa e não conseguiam parar de falar sobre a minha visita à escola. Eles tinham conversas com os filhos sobre as drogas e sobre menores que bebem, conversas que nunca tinham tido antes.

“Eu recebi centenas de e-mails, mensagens na mídia social e cartas de alunos, pais e educadores, sobre a diferença que estou fazendo com os alunos bem como com os funcionários.”

Os jovens que ele alcança nas escolas dizem a ele que agora se deram conta de que a dependência química pode acontecer a qualquer pessoa, e eles compartilham suas próprias histórias ou os casos de dependência química de um membro da família.

Quando tem alunos que dizem para ele que já não vão provar maconha ou outras drogas por causa de sua apresentação, ele diz que é para isso que são seus esforços.

Tendo chegado a mais de 7 milhões de jovens em 47 estados com sua história e os vídeos A Verdade sobre as Drogas, bem como a distribuição de mais de 290.000 livretos de A Verdade sobre as Drogas, DeLeon não vai parar até ele saber que cada criança foi alcançada com a mensagem de como as drogas arruínam uma pessoa e sua vida. “Eu não quero impactar apenas uma criança, quero impactar todas.”


SALVE AS VIDAS DOS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.