PROFESSORES DO ESTADO DO MÉXICO CAPACITADOS COM FERRAMENTAS PARA ENSINAR A VERDADE SOBRE AS DROGAS

Educadores do Estado do México treinam para usar o Pacote Educativo do Mundo sem Drogas e voltar imediatamente para suas salas de aula e começar a prestar o serviço.

O currículo de A Verdade sobre as Drogas foi ensinado a 3.000 professores no Estado do México, e eles o colocaram imediatamente em uso para dar aos seus estudantes as ferramentas para viver sem drogas.

O Estado do México é o mais populoso dos 32 estados da nação. O estado, bem como o país, foi vítima de cartéis de drogas e seu respectivo crime. Mais de 200.000 pessoas foram mortas ou estão desaparecidas desde que o governo do México declarou guerra contra o crime organizado em 2006.

No meio do fogo cruzado estão as crianças. Como o Relator Especial sobre direitos indígenas da ONU disse: “Em áreas afetadas pelo crime organizado e produção e tráfico de drogas, a única alternativa que resta para os jovens é a de se juntar a esses grupos ou ser torturado, ficar desaparecido ou ser morto”.

A educação é a chave para parar a maré de violência e drogas que abarca a juventude dessa nação. Sabendo disso, o Presidente do Mundo sem Drogas México, Salomon Dabbah, e sua esposa Lucy foram trabalhar para chegar a todos os jovens, começando com o Estado do México. Em março de 2017, eles se reuniram com o Departamento de Educação do Estado do México, esclarecendo os estudantes com A Verdade sobre as Drogas.

Os altos funcionários da educação viram o valor dos materiais e lançaram uma estratégia para prestar o serviço de A Verdade sobre as Drogas a todas as escolas do ensino médio do estado.

Altos funcionários da educação viram o valor dos materiais e lançaram uma estratégia para prestar A Verdade sobre as Drogas em todas as escolas do ensino médio do estado.

Em setembro de 2017, 3.000 professores tinham sido treinados para entregar esses materiais e retornaram imediatamente às suas escolas para começar a ensinar aos mais de 500.000 alunos. Eles também treinaram os diretores de escolas, supervisores e altos funcionários do departamento de educação, de modo que eles, por sua vez, pudessem treinar ainda mais professores.

A resposta dos professores foi entusiasmada, incluindo: “a arma mais eficaz contra as drogas é a educação. Obrigado pelo seu trabalho incrível!”

Os alunos tinham suas próprias descobertas, como um aluno que observou: “Mesmo quando os problemas são difíceis, tenho que resolver, ao invés de usar drogas pensando que elas podem ajudar, pois elas só pioram as coisas”. Outro aluno resumiu o cerne da questão com isto: “Não existe nenhum propósito em ficar baratinado. Quando você quer deixar as drogas, será tarde demais! Abra os seus olhos e não use drogas. Desfrute a sua vida ao máximo.”


FATOS

PARA UM MUNDO SEM DROGAS

Alcançamos as pessoas em todo o mundo com a mensagem de viver sem drogas. Aqui estão as estatísticas.

67.871

ENCOMENDAS

para os materiais de A Verdade sobre as Drogas no último ano

191

PAÍSES E TERRITÓRIOS

onde os materiais do Mundo sem Drogas são usados

15

MILHÕES

de livretos A Verdade sobre as Drogas distribuídos este ano

20

MILHÕES

de acessos num período de um ano no drugfreeworld.org

8.360

EVENTOS

realizados para educar o público sobre a verdade sobre as drogas internacionalmente este ano


SALVE AS VIDAS DOS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.