MANTENDO CHIPRE, A ILHA DO AMOR, LIVRE DE DROGAS

Stella Esmeralda compartilha A Verdade sobre as Drogas com os jovens como parte de seu trabalho em alcançar a 70% da população do Chipre com a mensagem do Mundo sem Drogas.

Uma musicista e um membro do Parlamento Nacional unem forças para parar o aumento do uso de drogas no Chipre, onde mais de 2 milhões de turistas anualmente trazem não só faturamento, mas também as drogas.

Todos os anos, 2 milhões de turistas que visitam a nação insular mediterrânea do Chipre superam o número de 1,7 milhões de habitantes. Local de nascimento mítico de Afrodite, a deusa grega do amor e paixão, o Chipre é conhecido pelas suas praias iluminadas pelo sol, culinária deliciosa e lindo pôr do sol.

No entanto, os turistas e o sol também trazem festas e drogas, o que é agravado por uma crise financeira iniciada em 2013, a qual o Chipre apenas acaba de superar. Kyriakos Kyriakou-Hadjiyianni, Membro do Parlamento do Chipre, descreveu: “Por causa da crise financeira no Chipre, tivemos uma grande quantidade de desemprego e as pessoas não acreditavam no futuro. Como os turistas gastam uma grande quantidade de dinheiro, muitas das pessoas locais veem que eles são felizes ‘por causa das drogas’. Por isso as pessoas locais querem ser como os turistas e começam a usar drogas também.”

Nativa do Chipre, Stella Esmeralda Constantinu, uma intérprete profissional e vencedora do Prêmio de Música da Akademia como melhor canção Pop/R&B, ficou alarmada com os efeitos das drogas em sua nação. Para lidar com isso, ela fundou a filial do Mundo sem Drogas Chipre em 2014.

Primeiro ela informou o Membro do Parlamento, Kyriakou-Hadjiyianni, sobre o Mundo sem Drogas, então ambos uniram esforços. Eles começaram com a mídia, incluindo uma entrevista na televisão nacional no canal Sigma TV, alcançando 40% da população do Chipre. Eles continuaram a promover a campanha em todos os lugares possíveis, desde escolas a associações de pais e mestres, concertos e eventos de distribuição pela praia onde turistas e moradores convergem. Para expandir o seu alcance ainda mais, eles realizaram reuniões com o Comissário de Voluntariado, o Presidente do Conselho Antinarcóticos de Lárnaca, o Chefe da Polícia do Chipre, o prefeito e membros do Conselho de Paralimni — a área considerada a pior para o consumo de drogas entre os jovens — e o próprio presidente do país. A resposta foi unânime: O Chipre precisa desse programa.

Portanto, a prestação de serviços continuava para diretores de escola, em discotecas, onde as drogas são mais consumidas, no Flood Festival anual na Baía da Figueira e nas escolas privadas. Ao usar seus talentos e os talentos das crianças que ela ensina em sua própria escola de atuação artística, Stella também realizou três concertos públicos promovendo A Verdade sobre as Drogas com o patrocínio do prefeito de Lárnaca.

No total, o Mundo sem Drogas Chipre alcançou agora 70% da população do Chipre e já houve 12,4% de diminuição em todos os casos de drogas na nação como relatado pela polícia cipriota.


Um ex-dependente químico lidera um movimento para educar outras pessoas sobre os efeitos devastadores das drogas. Saiba mais em Scientology.TV

ENTRANDO EM AÇÃO
Formando uma Filial do Mundo sem Drogas

A Fundação para um Mundo sem Drogas depende de voluntários e filiais em todo o mundo para disseminar a verdade sobre as drogas e para ajudar os jovens a levarem vidas sem drogas.

Por conseguinte, convidamos você para formar uma filial fazendo estas ações:

  • Reunindo-se com outros indivíduos que queiram se juntar à sua filial.
  • Encomendando os materiais de A Verdade sobre as Drogas que você precisa em mundosemdrogas.org.br.
  • Comece a ministrar seminários e eventos de distribuição e outras atividades usando A Verdade sobre as Drogas.
  • Envie-nos as fotos do seu grupo e atividades.

Fale para a gente que você quer formar uma filial do Mundo sem Drogas e anexar as fotos das suas atividades!


SALVE AS VIDAS DOS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.