O CONDADO DE SHELBY CONSEGUE A VERDADE SOBRE AS DROGAS

Jan Corbett (ao topo e à direita) levou A Verdade sobre as Drogas à Coligação do Mundo sem Drogas do Condado de Shelby (foto principal) e eles alcançaram mais de 5.000 jovens utilizando esses materiais.

Quando Jan Corbett se aposentou, ela descobriu que sua verdadeira paixão era proteger a juventude da devastação do consumo de drogas e álcool.

O condado de Shelby, Alabama, é igual a outras regiões em todo o país em que estamos travando uma batalha contra o consumo e a dependência química, e muitas crianças estão morrendo”, diz Jan Corbett, Coordenadora da Coligação do Mundo sem Drogas do Condado de Shelby.

Quando jovem, ela viu os efeitos devastadores do alcoolismo em sua própria família. Quando ela se aposentou após 31 anos de ensino, ela decidiu que se dedicaria tempo integral à prevenção de drogas.

“Eu não consigo ficar em casa”, diz ela. “A minha paixão é ajudar outras crianças a não ter que passar por tudo que passei.”

Embora as taxas de uso se mantenham no mesmo nível em Shelby, a percepção de dano causado pelo álcool e maconha têm diminuído bastante entre os jovens, o que faz com que os esforços sejam mais urgentes para ensinar para eles sobre essas e outras drogas: heroína, sintéticos, drogas prescritas e kratom.

Até agora, sua coligação chegou a mais de 235.000 pessoas com apresentações em escolas, reuniões de pais, aulas de saúde, aulas de ajuda ao aluno, mídia social e em igrejas e eventos comunitários. Na Semana da Fita Vermelha, semana de outubro dedicada à prevenção de drogas nos Estados Unidos, eles fizeram apresentações em 16 escolas, ensinaram a 14.300 estudantes e distribuíram 18.690 artigos educativos.

“Os alunos acham que essas drogas não são nocivas. Mas quando podemos ensinar para eles sobre os efeitos negativos dessas drogas, já conseguimos um progresso grande.”

Corbett apresentou A Verdade sobre as Drogas à sua coligação, e assim ao Condado de Shelby. “O Condado de Shelby adora o kit porque os recursos são perfeitos para ensinar às crianças os fatos sobre essas drogas! Os alunos acham que essas drogas não são nocivas. Mas quando podemos ensinar a eles sobre os efeitos negativos dessas drogas já conseguimos um progresso grande.”

Sua devoção diligente aos jovens não passou despercebida. A Assistente do Advogado do Distrito do condado recentemente presenteou-a com uma placa pela “Dedicação Altruísta às Famílias do Condado de Shelby”.

Corbett ficou surpresa. “Eu trabalho muito duro e não esperava qualquer reconhecimento. Sou apaixonada por fazer uma diferença positiva.”


FATOS

TRABALHANDO EM CONJUNTO
Criar um mundo sem drogas requer a ajuda de todos.

6.000

INDIVÍDUOS E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS

fizeram uma parceria com o Mundo sem Drogas para educar a juventude.

1.200

DEPARTAMENTOS
DE POLÍCIA

estão usando o Programa Educativo A Verdade sobre as Drogas.

190

PAÍSES E
TERRITÓRIOS

onde se ensina o material de A Verdade sobre as Drogas para os jovens nas escolas.

3 milhões

DE ESTUDANTES

de mais de 38.400 escolas receberam a educação de A Verdade sobre as Drogas.

22

IDIOMAS

em que se traduziu e disponibilizou A Verdade sobre as Drogas.


FAÇA UMA DOAÇÃO

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.