MOLLY — UMA DROGA QUE PARECE INOCENTE — TEM CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS E EFEITOS COLATERAIS MORTAIS

Molly or Ecstasy Tablets
Molly Drug
O MDMA, considerado uma droga de festa e também chamado de Molly ou ecstasy, é tipicamente tomado na forma de comprimido (no topo, à direita) ou em uma cápsula (acima, à direita).

Molly, uma variedade da droga MDMA, também chamada às vezes de ecstasy, poderá ajudá-lo a festejar a noite toda, mas também poderá matá-lo.

Molly é um nome alternativo para MDMA — um acrônimo para o nome químico chamado 3,4-metilenodioximetilanfetamina — uma droga sintética semelhante a um estimulante e a um alucinógeno. Esse produz sensações de energia aumentada, prazer, calor emocional e percepções do tempo e sensoriais distorcidas.

O MDMA, um pó branco ou cristal, não dá liga para formar o comprimido, por isso o ecstasy, tipicamente vendido como comprimido, inclui partículas minúsculas para manter a sua forma. Mas “Molly”, abreviatura de “molecular”, o apelido da forma “pura” de MDMA, normalmente vem em cápsula, que contém o pó sem a necessidade de partículas minúsculas. No entanto, Molly é tudo menos puro. Muitas vezes vem misturado com outras drogas sintéticas como sais de banho, cocaína, metanfetamina e Ritalina. Isso leva a efeitos colaterais perigosos e às vezes mortais. Em um período de 4 anos, só 13% do Molly apreendido no Estado de Nova York continha algo de MDMA.

Molly é tudo menos puro. Muitas vezes vem misturado com outras drogas sintéticas como sais de banho, cocaína, metanfetamina e Ritalina. Isso leva a efeitos colaterais perigosos e às vezes mortais.

Molly estimula três substâncias químicas do cérebro: a dopamina, que produz mais energia; a norepinefrina, que aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial; e a serotonina, que afeta o humor, apetite e sono. Os efeitos duram cerca de três a seis horas e podem incluir náuseas, cãibras musculares, visão turva, calafrios e suores. Na semana seguinte, o usuário pode experimentar irritabilidade, agressão, depressão, problemas para dormir, ansiedade, problemas de memória e de atenção, diminuição do apetite e diminuição do interesse e prazer no sexo.

Altas doses de MDMA podem levar a um aumento da temperatura corporal que pode resultar em danos no fígado, insuficiência renal ou cardíaca ou até mesmo a morte.

Embora a droga tenha sido desenvolvida por uma empresa farmacêutica alemã como um inibidor de apetite em 1912, essa droga ficou popular na década de 1970 quando os psiquiatras começaram a usá-la na psicoterapia sem terem feito ensaios clínicos nem ter aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Por causa de seus efeitos eufóricos e alucinógenos, rapidamente ficou popular nas festas. A FDA rotulou o MDMA em 1985 como uma droga ilícita, sem benefícios medicinais.


FATOS

CRIMES RELACIONADOS ÀS DROGAS

É incontestável que o uso de drogas e o crime estão relacionados. Aqui estão as estatísticas dos EUA por exemplo:

A DROGA Nº 1

encontrada nos corpos das pessoas presas por crimes foi a maconha

US$ 1

TRILHÃO

é o impacto econômico estimado nos EUA para o uso de drogas ilícitas em um ano

18

%

dos detentos nas prisões federais dos EUA foram parar na cadeia por um crime que cometeram para conseguir drogas

A CADA

53

MINUTOS

alguém morre em um acidente de carro relacionado ao álcool

63

%

das pessoas presas tinham pelo menos uma droga em seu corpo no momento da prisão


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.