Leitura: Maconha Sintética Não é um “Barato Natural”
MACONHA SINTÉTICA
NÃO É UM “BARATO NATURAL”
A maconha sintética, mais comumente conhecida como Spice ou K2, é uma mistura de ervas e especiarias que é borrifada com uma substância química que parece com THC, o ingrediente que altera a mente e que está presente na maconha.
Muitas vezes, anuncia-se falsamente que drogas sintéticas como Spice e K2 dão baratos “seguros”, “naturais” e “lícitos”. A verdade é que elas são tecnicamente ilícitas e sem dúvida não são naturais nem seguras.
Análises químicas têm mostrado que, em todos os casos, os ingredientes ativos presentes nessas drogas são substâncias químicas sintéticas que produzem efeitos tóxicos perigosos. Além disso, como a composição química dos produtos vendidos como Spice ou K2 é desconhecida, os usuários não fazem ideia de que substâncias químicas estão ingerindo nem de quais serão os efeitos. E, como pode haver variação na quantidade de ervas e especiarias borrifadas, a potência pode ser extremamente variada.
A maconha sintética parece-se com folhas secas e, habitualmente, é vendida em saquinhos plásticos prateados como “incenso de ervas” ou “pot-pourri”. Também é promovida em forma líquida para ser usada em vaporizadores.
Muitas vezes, esta é enrolada em becks, colocada em cachimbo ou em cigarros eletrônicos, e alguns usuários a tomam como chá ou a assam em brownies. Esta também costuma ser usada por meio de inalar seus vapores ou é consumida em forma líquida.