MOSTRANDO À MALÁSIA O QUE REALMENTE SIGNIFICA SER UM STRAIGHT EDGE

O roqueiro punk, Khai Aziz, usa música e A Verdade sobre as Drogas para orientar a juventude da Malásia a levar vidas sem drogas.

O líder do Mundo sem Drogas, Khai Aziz, e sua banda punk, Second Combat, estão ensinando aos jovens que viver sem drogas é a melhor maneira de ser um verdadeiro rebelde e levar uma vida feliz.

Khai Aziz simboliza o espírito de rebelião punk rock contra o status quo, mas ele está se revoltando contra o estereótipo do roqueiro punk de drogas e excesso. Aziz, o vocalista da banda punk Second Combat da Malásia, é “Straight Edge”, o que se refere a aqueles que se abstêm de álcool, nicotina e das drogas ilegais.

Mas não bastava só ele ser Straight Edge. Depois de testemunhar o dano causado à sua família pela dependência de heroína de seu irmão mais novo, Aziz queria assegurar que outras famílias não tivessem que passar pela mesma dor. Em 2010, ele formou a Associação Jovens sem Drogas Malásia e logo encontrou o parceiro perfeito para sua rebeldia com causa no Mundo sem Drogas.

“Além da minha experiência com a minha família, muitos dos meus amigos foram arrastados para as drogas. Alguns deles estão em reabilitação e alguns morreram. Depois de tudo isso, eu decidi tomar uma posição”, disse Aziz.

Ele não só adicionou os materiais de A Verdade sobre as Drogas aos recursos de prestação de serviços de sua escola, como ele mesmo assumiu o compromisso do Mundo sem Drogas e o transformou no concerto de punk rock “O Hino sem Drogas”.

Aziz e os membros da Associação de Jovens sem Drogas viajaram por toda a Malásia e pelo seu estado natal de Selangor. Eles foram de escola em escola, inspirando alunos a fazer a promessa de levarem uma vida sem drogas e usaram a música como uma maneira de fazer com que os jovens participassem de atividades saudáveis. Até agora, eles alcançaram diretamente mais de 14.000 alunos em 126 escolas da Malásia com A Verdade sobre as Drogas.

Ele acrescentou à sua plateia crianças de projetos habitacionais, onde ele usa a música para manter os jovens longe das drogas e escolhas negativas. “Dá para notar que os indivíduos que não praticam atividades saudáveis e gratificantes são sempre atraídos para atividades negativas. Eu não só inspirei muitas crianças, mas também algumas bandas se tornaram Straight Edge. Eu acredito que os músicos têm o poder de encorajar seus fãs para ser como eles”, Aziz adiciona. Entre aqueles que foram sensibilizados estão incluídas 250 bandas que receberam a mensagem livre de drogas transmitida por Aziz.

Para aqueles com quem ele não consegue se comunicar diretamente, ele se utiliza da mídia, incluindo um documentário feito sobre ele e artigos na Maximum Rocknroll, a revista definitiva de punk rock que fica em São Francisco. Ao todo, mais de 3,2 milhões em toda a Ásia foram tocados pela sua mensagem. “Eu uso o empoderamento em vez de imposição com as crianças. Não só espalho uma mensagem contra as drogas, mas também uma mensagem sobre humanidade e compaixão.” Depois de anos do empoderamento de Aziz, as prisões relacionadas a drogas entre os estudantes em Selangor caíram 40%.


Chegue aos jovens antes dos traficantes com os livretos de A Verdade sobre as Drogas.

ENTRANDO EM AÇÃO
Educação Antidrogas para Professores

Não importa o país, as drogas fazem os seus estragos no futuro da nação: os jovens. Depois dos pais, os professores são uma das primeiras linhas de defesa das crianças contra o uso de drogas pela primeira vez ou a primeira bebida que leva muitas vezes a drogas mais pesadas e dependência.

Nós criamos o Pacote Educativo A Verdade sobre as Drogas para dar aos educadores as ferramentas necessárias para que os jovens obtenham os fatos reais sobre as drogas. Com isso, eles podem tomar decisões informadas de nunca usar drogas. Qualquer educador pode acessar o mundosemdrogas.org.br/educador para saber mais e encomendar o pacote.

Para ver um exemplo estelar da mudança que a educação sobre drogas pode causar nas vidas dos jovens, veja a história de Michael DeLeon, que compartilha sua jornada pessoal e educa milhões de jovens por todo os EUA, em scientology.tv/Michael-DeLeon.

Conte as suas histórias sobre ensinar aos jovens A Verdade sobre as Drogas enviando um e-mail para activities@drugfreeworld.org.