GUIANDO JOVENS PARA LEVAREM VIDAS SEM DROGAS POR MEIO DE INSTRUÇÃO

BOSTON, EUA
20 de setembro de 2019

Darren Tessitore perdeu sete amigos por causa do uso de drogas antes dos 15 anos. Para assegurar que a juventude de todos os EUA não caia na mesma armadilha, ele fez parceria com instrutores de autoescola para chegar aos jovens antes das drogas.

Darren Tessitore, Embaixador do Mundo sem Drogas, está numa missão para levar os fatos sobre as drogas a todos os jovens nos EUA. A missão dele surgiu de experiências pessoais infelizes. Ofereceram maconha para Tessitore nos seus primeiros anos de adolescência e logo ele passou para drogas mais pesadas. Ele visitava frequentemente o posto policial de sua cidade natal, e não por boas razões. Mas depois de muitos amigos terem morrido por overdoses, ele sabia que estava no caminho errado e, em vez disso, queria fazer a diferença.

Darren Tessitore ministra seminários a instrutores de autoesccola nos EUA, que por sua vez ministram seminários aos seus alunos.
Darren Tessitore ministra seminários a instrutores de autoesccola nos EUA, que por sua vez ministram seminários aos seus alunos.
 

“A geração milenar está bebendo mais do que nunca. Existem tantas drogas disponíveis agora mesmo. As pessoas morrem por causa dessas drogas. É assim que funciona: ‘Ah, que legal, vai ser o maior barato’. De repente, eles têm um ataque cardíaco ou desmaiam ou estraçalham o carro”, disse Tessitore. A evidência desse fato são os mais de 70.200 americanos que morreram em 2017 devido a overdoses de drogas — um aumento duplo numa década.

“As drogas são uma grande epidemia. A educação adequada é o que vai mudar essa maré”, acrescenta ele. Agora pai de três meninas, Tessitore diz: “Eu me lembro de pensar comigo mesmo: ‘Não posso deixar que isso aconteça’. Não só com elas, mas com qualquer pessoa”.

No entanto, ele precisava encontrar uma via para alcançar a juventude de todos os EUA. Em 2010, ele encontrou sua solução quando foi convidado para fazer parte de um stand do Mundo sem Drogas na Convenção de Autoescolas da Nova Inglaterra. “Eu me lembro de a mesa estar literalmente inundada com todo mundo naquela sala. Havia provavelmente 200 pessoas ali e todas simplesmente vinham até a nossa mesa e diziam: ‘Quem são vocês? O que é este material?’.” Tessitore descobriu que as aulas de instrução de autoescola requerem treinamento sobre drogas e álcool.

Por isso, ele contatou o Presidente da Associação de Autoescolas das Américas e lhe apresentou a campanha, o que o levou a um convite para a convenção nacional. “Vamos treinar instrutores de autoescola porque eles têm a capacidade de alcançar todos esses jovens em todo o país antes de começarem a usar drogas.”

Ele apresentou o programa e todos os seus materiais, o que deu como resultado que centenas de autoescolas se inscrevessem para o currículo. Logo, ele e sua filha mais nova, Sandra, estavam indo de estado em estado ministrando seminários às associações de autoescolas sobre como usar os materiais, alcançando 29 estados ao todo.

Para saber mais sobre o trabalho de Darren Tessitore, veja Scientology.tv/DTessitore.