DANDO A VERDADE SOBRE AS DROGAS À GERAÇÃO MAIS JOVEM DA ITÁLIA

ITÁLIA
31 de maio de 2022

A Fundação para um Mundo sem Drogas Itália entrega os dados verdadeiros sobre os efeitos nocivos das drogas aos estudantes de Como e áreas vizinhas.

Um estudo publicado em novembro de 2021 por The Lancet revelou: “Na última década, o consumo de cânabis, as taxas de tratamento e seus níveis de potência aumentaram na Europa, destacando as principais preocupações sobre o impacto do consumo de cânabis na saúde pública”.

Voluntários do Mundo sem Drogas e agentes da polícia trabalham de mãos dadas para instruir os jovens em relação aos efeitos nocivos das drogas.
Voluntários do Mundo sem Drogas e agentes da polícia trabalham de mãos dadas para instruir os jovens em relação aos efeitos nocivos das drogas.
 

Na Itália, de acordo com o Centro Europeu de Supervisão para Drogas e Dependência Química, um em cada 5 jovens adultos consumiu cânabis em 2019. Isso significa mais de 2 milhões de jovens.

A Fundação para um Mundo sem Drogas Itália não está disposta a deixar o uso de drogas ficar sem controle. Voluntários estão levando os materiais de A Verdade sobre as Drogas às suas comunidades. Eles particularmente querem alcançar a geração mais jovem da Itália.

Desde o início deste ano, os voluntários estão dando seminários de prevenção de drogas em escolas, em alguns casos acompanhados por agentes da polícia e funcionários locais.

Um voluntário do Mundo sem Drogas fala com os estudantes durante uma palestra de prevenção de drogas.

“Família, escola — eles têm de transmitir essa mensagem sobre o efeito prejudicial do uso de narcóticos”, disse um oficial da polícia após uma das palestras de prevenção de drogas da Fundação. “Obviamente, instituições como a nossa abordam as crianças para fazer com que compreendam exatamente por que temos de ficar longe das drogas. Elas são ruins e usá-las, ou vendê-las, ou traficá-las é uma atividade ilegal que não só deve ser controlada, mas também impedida.”

Os voluntários do Mundo sem Drogas deixam bem clara sua mensagem. E os estudantes respondem. “A maior parte das vezes as pessoas ‘se refugiam’ nessas drogas para descarregar suas mágoas ou para se protegerem”, disse um aluno. “Elas deveriam se proteger em vez de se destruir”, disse outro.

Nas escolas do ensino fundamental, as crianças fizeram desenhos para agradecer aos voluntários por terem vindo e compartilhado essa informação. As crianças ficaram agradecidas pelo que aprenderam e agora podem tomar decisões informadas sobre as drogas e seu futuro.