CHEGAR ÀS CRIANÇAS NA CAPITAL OLÍMPICA DO MUNDO
Quando se pensa na Suíça, espera-se imediatamente paisagens deslumbrantes, prosperidade econômica, chocolate requintado, precisão e uma sociedade bem organizada. Embora isso possa ser verdade, o país enfrenta problemas sociais, e as drogas são um deles.
Independentemente de as drogas serem ilícitas, medicamentos ou álcool, as estatísticas falam por si: um terço da população suíça admitiu ter consumido cânabis, enquanto cerca de 200.000 pessoas a fumam regularmente. Quando se trata de álcool, estima-se que uma em cada três pessoas têm alguém no seu ambiente que sofre de problemas com álcool.
Mas a Fundação para um Mundo sem Drogas Lausanne está determinada a instruir a comunidade e especialmente os jovens sobre os perigos das drogas para equipá-los com as ferramentas necessárias para que não se tornem uma estatística.
Os voluntários organizaram uma palestra numa escola na Capital Olímpica do mundo, Lausanne, onde 64 adolescentes aprenderam os fatos nus e crus sobre as drogas. O seminário foi muito interativo, com o depoimento ao vivo de um antigo usuário de drogas, uma sessão de perguntas e respostas e uma oportunidade para os alunos comunicarem as suas preocupações e pensamentos sobre as drogas. No final da palestra, os alunos assinaram a promessa para viver livre de drogas.
O diretor da escola descreveu a apresentação como “uma mensagem importante e poderosa” que a Fundação para um Mundo sem Drogas Lausanne está transmitindo por toda a sua região para capacitar a sua comunidade e juventude com conhecimento para fazer as escolhas certas e viver vidas mais saudáveis.