TORNANDO O VERÃO SEGURO PARA AS CRIANÇAS DE PORTLAND

O Mundo sem Drogas apoia os esforços da Delegacia de Polícia do Bureau Norte para tornar Holladay Park seguro.

O stand do Mundo sem Drogas Portland no primeiro dia do Plano de Segurança no Holladay Park da Delegacia de Polícia do Bureau Norte.

Preocupada com a quantidade de chamadas para o 911 no Holladay Park em Portland, Oregon, no verão passado a Delegacia de Polícia do Bureau Norte se engajou com a comunidade para entrar em ação. O resultado foi o Plano de Segurança Holladay Park 2019: uma colaboração municipal e comunitária para criar atividades para tornar o parque seguro e o verão agradável para as famílias locais.

Como colaborador oficial do Plano de Segurança, a Igreja de Scientology de Portland levou voluntários do Mundo sem Drogas Portland para preparar um stand no lançamento da iniciativa de verão realizada no Holladay Park. Por causa do patrocínio da Igreja, o Mundo sem Drogas Portland foi capaz de disponibilizar — grátis para os moradores e para a polícia — materiais da Verdade sobre as Drogas que são concebidos para reduzir a demanda de drogas desde o início por meio de instruir os jovens antes que eles recorram às drogas. Menos demanda significa menos traficantes de drogas e, naturalmente, menos crimes.

A segurança pública está perfeitamente consciente da relação entre as drogas e o crime todos os dias. A prevenção às drogas é uma atividade em que qualquer pessoa pode se envolver em suas próprias comunidades para ajudar a fazer a diferença quanto a este problema urgente. De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, cada dólar gasto na prevenção às drogas pode economizar até 10 dólares em custos no futuro.

O objetivo da campanha da Verdade sobre as Drogas é alcançar os jovens com a informação fatual sobre o que as drogas são e o que fazer para que possam tomar suas próprias decisões autodeterminadas sobre o assunto.


QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS

Os agentes da segurança pública sabem que jovens que recebem instrução sobre as drogas têm menos probabilidade de se tornarem dependentes químicos no futuro e de voltarem para o crime.

POLICIAL, ARKANSAS, EUA

“O impacto mais importante que vejo ao usar este programa foi o de mostrar às crianças a razão por que não deveriam usar drogas. Não diz: ‘Diga não’. Ele ilustra o que poderia acontecer se escolherem seguir por esse caminho. Os materiais fazem com que seja muito mais fácil se concentrar em fazer a turma participar da lição do que tentar começar a tratar deste assunto a partir do zero.”

CHEFE DE POLÍCIA, WISCONSIN, EUA

“Esses materiais proporcionam uma ampla variedade de informação sobre drogas específicas que vemos na nossa comunidade. Meus policiais foram capazes de captar o curso rapidamente para prestá-lo facilmente e nós o usamos com alunos do 8º e 9º anos quando estão começando no ensino médio.”

SEGURANÇA PÚBLICA, BRASIL

“Os seus materiais são recursos para abordar este problema muito perigoso. Notei que os alunos estavam muito interessados nos materiais e na informação. Considerando que a comunidade onde trabalho está em grande necessidade, e muitas famílias se beneficiam com a venda de drogas, esse material mostra às crianças o verdadeiro perigo das drogas. O meu trabalho com o seu programa é muito gratificante porque creio que é sempre possível mudar a direção da vida de uma pessoa com a informação correta.”

POLICIAL, QUÊNIA

“Os materiais tornam mais fácil erradicar o consumo de substâncias. Eles me permitem ajudar a comunidade a compreender os efeitos das drogas. Esses materiais são a solução para acabar com os problemas das drogas na minha área.”

POLICIAL, ÁFRICA DO SUL

“Eu me sinto como um profissional quando uso estes materiais. Sou capaz de aumentar a consciência e instruir as pessoas sobre como as drogas irão criar um impacto nas vidas delas. Os livretos são muito populares entre os professores e os pais.”


FATOS

CRIMES RELACIONADOS ÀS DROGAS

É incontestável que o uso de drogas e o crime estão relacionados. Aqui estão as estatísticas dos EUA por exemplo:

A DROGA Nº 1

encontrada nos corpos das pessoas presas por crimes foi a maconha

US$ 1

TRILHÃO

é o impacto econômico estimado nos EUA para o uso de drogas ilícitas em um ano

18

%

dos detentos nas prisões federais dos EUA foram parar na cadeia por um crime que cometeram para conseguir drogas

A CADA

53

MINUTOS

alguém morre em um acidente de carro relacionado ao álcool

63

%

das pessoas presas tinham pelo menos uma droga em seu corpo no momento da prisão


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.