Em Seattle, Washington, onde a Fundação para um Mundo sem Drogas está ativa numa aliança com a comunidade para eliminar o consumo de drogas, a distribuição de livretos ajuda os pais a educarem os filhos — uma estratégia bem-sucedida para a prevenção do uso de drogas que começa em casa.

DISTRIBUINDO A VERDADE SOBRE AS DROGAS

A distribuição de livretos educativos sobre as drogas alcança tanto jovens como adultos em Londres.
A distribuição de livretos educativos sobre as drogas alcança tanto jovens como adultos em Londres.

Uma ação importante para divulgar A Verdade sobre as Drogas é a distribuição dos materiais do programa — livretos e panfletos. A cada semana em cidades de todo o mundo, escolas e grupos de jovens ajudam a levar a série de 14 livretos de A Verdade sobre as Drogas a todas as suas comunidades.

O primeiro livreto apresenta uma visão geral completa sobre as drogas, como elas funcionam e os seus efeitos ao corpo e à mente. Depois, há um livreto que descreve cada droga. Sem sermões, cada livreto fornece apenas os fatos reais. Empresas e governos interessados ajudam a patrocinar a distribuição em massa em todas as partes do planeta.

Os livretos de educação sobre as drogas foram distribuídos em 23 idiomas, substituindo os mitos sobre as drogas com apenas verdades. A distribuição é feita nas ruas, individualmente e de mão em mão. Até a presente data, mais de 77 milhões de livretos foram distribuídos desde Nova York até Taiwan e desde a Austrália até a Itália.