FLASH MOB SEM DROGAS PARA PROTEGER AS CRIANÇAS DAS DROGAS

UCRÂNIA
23 de junho de 2019

Um flash mob do Mundo sem Drogas liderado pela polícia local em Dnipro, Ucrânia.
Um flash mob do Mundo sem Drogas liderado pela polícia local em Dnipro, Ucrânia.
O Mundo sem Drogas Ucrânia se alia a ONGs locais, polícia e governo para um festival sem drogas e flash mob.

Quando a polícia e os estudantes se juntam para combater o uso de drogas, o que acontece? Um flash mob, é claro.

Como parte de uma parceria entre a polícia local em Dnipro, Ucrânia e o Mundo sem Drogas, a polícia ensinou aos estudantes a verdade sobre as drogas e movimentos de dança. Eles foram capazes de compartilhar esse conhecimento num festival antidrogas intitulado “Amo a Vida! Eu Digo Não às Drogas”.

O Mundo sem Drogas Ucrânia, a ONG Spirit of the Nation, o movimento “Healthy Nation”, o departamento da polícia de patrulha da região de Dnipropetrovsk e a biblioteca regional de Dnipropetrovsk coorganizaram o festival. Este incluiu workshops esportivos e demonstrações, artesanato, educação sobre A Verdade sobre as Drogas e o flash mob.

Um festival antidrogas criado pela polícia e altos funcionários da cidade.

Fora do edifício da administração de Dnipro, telões transmitiam os anúncios de utilidade pública da Verdade sobre as Drogas. Depois, os estudantes com as camisetas do Mundo sem Drogas e a polícia começaram uma dança. A mensagem era simples, a Ucrânia será mais feliz sem drogas.

O Presidente do Mundo sem Drogas Ucrânia falou, compartilhando que todas as crianças estão em risco e que, em algum momento nas suas vidas jovens, alguém vai oferecer drogas a elas. Portanto, é vital que aprendam a verdade sobre as drogas.

O Chefe da Polícia do Departamento de Trânsito da região de Dnipro também falou, invocando um provérbio ucraniano que diz “faça dos seus vizinhos bons amigos, pois eles serão um alarme gratuito”, indicando que cada pessoa precisa ser um alarme para seus amigos as ajudarem e protegê-las quando podem ser vítimas das drogas.