LEVANDO UMA MENSAGEM SEM DROGAS A SARDENHA POR MEIO DOS ESPORTES

Sardenha, a segunda maior ilha do mar mediterrâneo, é uma ilha italiana localizada a oeste da Itália. Com praias de areia branca deslumbrantes, o desfiladeiro Gola Su Gorropu, na citadela Il Castello, 7.000 nuraghis (torres da Idade do Bronze) e muito mais, Sardenha está cheia de turistas. Mas para os moradores locais, não são só praias bonitas e férias ensolaradas. As drogas são uma situação por toda a Itália, e Sardenha não é diferente. É citada como tendo uma prevalência do consumo de cocaína maior que a média nacional italiana.
Mas o Mundo sem Drogas Sardenha estava determinado a ver sua bela ilha sem drogas, por isso lançaram suas atividades de A Verdade sobre as Drogas. Desde então, eles realizaram eventos de distribuição de livretos de A Verdade sobre as Drogas regularmente por toda a ilha, desde livretos em lojas para os clientes e seminários para alcançar os jovens.
O Mundo sem Drogas Sardenha estava determinado a ver sua bela ilha sem drogas, por isso lançaram as suas atividades de A Verdade sobre as Drogas.
Sabendo que os jovens procuram celebridades esportivas e adoram futebol, a equipe do Mundo sem Drogas vem realizando um míni campeonato de futebol desde 2014 em homenagem ao Dia Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas das Nações Unidas. O sexto campeonato anual foi realizado na capital de Sardenha, Cagliari, com quatro times competindo.
O evento foi possibilitado pelo apoio de Gennaro Longobardi, apresentador do programa de TV de La Gradinata Sport e da filial da Sardenha MSP Italia, uma associação sem fins lucrativos para a promoção do esporte, bem como pela hospitalidade de Polisportiva Johannes (Clube Poliesportivo Johannes), que disponibilizou o campo de jogo.
Os livretos de A Verdade sobre as Drogas foram distribuídos aos participantes, jovens e velhos, e o jogo foi transmitido pela Sardinia 1 TV, promovendo a mensagem para viver sem drogas.
O time de futebol do Mundo sem Drogas ganhou o último jogo, batendo um time de jornalistas da TV local. Sua vitória este ano foi em grande parte graças à participação do antigo jogador profissional de futebol Gianni Roccotelli.