MOTOQUEIROS MOSTRAM QUE NÃO USAR DROGAS É LEGAL

Mais de 70 motoqueiros em todos os tipos de motos se juntaram ao Encontro de Motos Diga Não às Drogas para promover uma vida sem drogas aos moradores de Bérgamo, Itália.

Motoqueiros convergem no norte da Itália para o primeiro Encontro de Motos Diga Não às Drogas.

O Mundo sem Drogas Itália realizou o seu primeiro Encontro de Motos Diga Não às Drogas, reunindo motoqueiros entusiastas de todo o norte da Itália em uma tentativa de promover uma vida sem drogas. O encontro foi realizado em Bérgamo, uma cidade alpina a nordeste de Milão, e foi patrocinado pelos prefeitos das cidades de Lovere e Sarnico em Bérgamo e das cidades vizinhas de Sulzano e Iseo na província de Bréscia.

Os 74 motoqueiros se reuniram primeiramente em Sarnico, vestidos com coletes esportivos verdes promovendo a mensagem livre de drogas e visitaram o pitoresco Lago Iseo, visitando cada uma das cidades patrocinadoras. Em cada cidade, eles foram recebidos por uma tenda e um stand do Mundo sem Drogas, onde os residentes receberam livretos do Mundo sem Drogas e todos foram encorajados a assinar a promessa para viver vidas sem drogas.

No final do encontro, no vilarejo de Clusane d’Iseo, foram dados reconhecimentos aos participantes-chave. Múltiplos veículos de mídia, incluindo Teleboario TV e o jornal L’Eco di Bergamo, levaram a mensagem para viver vidas sem drogas ainda mais longe. Tendo 19% dos jovens adultos italianos usado cannabis no ano passado e cocaína sendo a seguinte droga mais escolhida, a mensagem livre de drogas não poderia ser mais relevante.

Esses motoqueiros provaram para os moradores e jovens que contataram que a melhor forma de satisfazer a necessidade de velocidade é estando sóbrio e sem drogas.


QUEREMOS MESMO SABER NOTÍCIAS SUAS

Muitos atletas de elite estabelecem suas próprias fundações para ajudar jovens atletas a levar vidas saudáveis e produtivas. O Mundo sem Drogas tem provado, vez após vez, ser o acompanhamento perfeito.

DIRETORA, ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESPOSAS DO BASQUETE

“O seu programa Mundo sem Drogas é sensacional. Fazemos muito trabalho comunitário e buscamos parceiros como vocês. Trabalhamos em vários distritos escolares, e eu gostaria que vocês enviassem alguém para ensinar aos nossos palestrantes sobre como usar o programa para que eles possam começar.”

JOGADOR DE HALL DA FAMA E TÉCNICO DE BASQUETE

“Estou muito interessado no Mundo sem Drogas, e eu quero usar o seu programa. Por favor, digam-me como posso ajudá-los e implementar estes materiais.”

EMPRESÁRIO ESPORTIVO

“Isso é algo que posso realmente apoiar. Por favor, me deem vários Pacotes Educativos porque quero dá-los aos meus clientes.”

JOGADOR DA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO

“Meu irmão e eu fundamos um programa esportivo para crianças que começou quando éramos adolescentes. Ficou muito grande e tem uma lista de espera para participar. Eu quero usar os materiais do Mundo sem Drogas no próximo acampamento.”

EX-JOGADOR DA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO

“Eu sou um assistente de diretor de escola, e quero dez dos seus Pacotes Educativos para o nosso programa educativo para todos os nossos estudantes.”

JOGADOR DE HALL DA FAMA DE HOCKEY

“Eu quero o Pacote Educativo e 200 livretos de A Verdade sobre o Uso Abusivo de Drogas Prescritas já que falo com jovens direto, e os analgésicos são o maior problema que vejo.”

EX-ESTRELA DA LIGA PRINCIPAL DE BEISEBOL

“Sou uma dessas pessoas que sobreviveu a isso. Eu tinha problemas de álcool no passado. Por favor, enviem toda a informação sobre os seus materiais. Estou interessado.”


FATOS

USO DE DROGAS E ATLETAS

As drogas — desde as drogas ilícitas aos esteroides e desde analgésicos a álcool — destroem os nossos atletas.

67

%

dos levantadores de peso competitivos usaram esteroides anabolizantes durante suas carreiras

52

%

de jogadores de futebol americano que jogam profissionalmente nos Estados Unidos usam opioides em algum ponto de suas carreiras

71

%

desses atletas profissionais que usam opioides admitiram que os estavam usando incorretamente

28

%

dos atletas de faculdade usaram cannabis no ano passado

207

MILHÕES

de prescrições foram escritas para analgésicos opioides em um único ano em comparação com 76 milhões dos 8 anos anteriores


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.