Crack

O QUE É O CRACK?

(Crédito Fotográfico: DEA/drugs)
(Crédito Fotográfico: DEA/drugs)

O crack é a cocaína na forma de cristal. A cocaína geralmente é obtida na forma de pó1. O crack é obtido em blocos sólidos ou cristais de cores diferentes como: amarelo, rosa-claro ou branco.

O crack é aquecido e fumado. Chama-se assim por causa do som de um pequeno estouro ou estalido quando é aquecido.

O crack, a forma mais potente da cocaína, é também o mais arriscado. É entre 75% e 100% puro, muito mais forte e mais potente que a cocaína comum.

Fumar crack permite que a droga atinja o cérebro muito rapidamente e assim dá um “barato” intenso e imediato — porém de curta duração — que dura cerca de 15 minutos. Como a dependência pode ser causada ainda mais rapidamente se a substância é fumada em vez de ser inalada (usada através do nariz), um usuário pode ficar dependente logo na primeira vez que experimenta o crack.

Por causa do custo elevado da cocaína, há muito tempo ela tem sido considerada uma “droga de ricos”. O crack, por outro lado, é vendido por preços tão baixos que, de início, até os adolescentes podem comprá-la. A verdade é que, uma vez que a pessoa fica dependente, o custo dispara em proporção direta ao aumento crescente da quantia necessária para sustentar o vício.

“Vivi com um dependente de crack por quase um ano. Amava aquele namorado com todo o meu coração, mas já não podia aguentar mais aquilo.

“Às 6 da manhã policiais invadiram a nossa casa e me revistaram; meu ex roubava sem parar e não conseguia ficar longe do cachimbo.

“Acho que o crack é mais demoníaco do que a heroína — um cachimbo pode transformá-lo num monstro imoral.” — Audrey

  1. 1. Para mais informação sobre cocaína em pó, veja A Verdade sobre a Cocaína.


NOMES POPULARES

CRACK Pino Roca Pedra Merla Pitada Fumo Pedrinha Queimar pedra Droga egoísta Cachimbo Rocha miranda Sopa de pedra Mesclado Droga do diabo Dadinho Basuco Quentinha Pedrada Base livre Gravel (EUA) Grit (EUA) Granizo Brita Kripta Migalhas Rocha Casca Kriptonita Tijolo Pasta Peça Pasta base Produto Latinha Rock Rock star (EUA) Rox/Roxanne (EUA) Pipada Sleet (EUA) Snow coke (EUA) Sugar block (EUA) Topo (Espanhol) Tornado (EUA) Troop (EUA)