AÇÃO DO MUNDO SEM DROGAS APOIA ATLANTA DURANTE O SUPER BOWL 53

Os voluntários do Mundo sem Drogas distribuíram 500.000 livretos aos visitantes e moradores em Atlanta, Geórgia, EUA, durante o Super Bowl 53.

Conforme Atlanta, Geórgia, luta contra uma epidemia de metanfetamina e opioides, o Mundo sem Drogas dá apoio para alcançar meio milhão de participantes no Super Bowl 53.

O Super Bowl 53 foi histórico, não só porque o New England Patriots ganhou seu sexto anel do Super Bowl, mas porque a Fundação para um Mundo sem Drogas enfrentou o outro jogo mais sério em Atlanta, Geórgia, fora do Estádio Mercedes-Benz: o consumo de drogas.

Além da maconha, a metanfetamina tem sido a droga mais comummente usada na Geórgia. Além disso, opioides, liderados por Oxicodona — um analgésico prescrito — estão no topo das listas de consumo de drogas do estado da Geórgia.

Como uma das cidades mais populares para visitar nos EUA, Atlanta sempre teve um centro da cidade animado e lotado. A cidade recebeu cerca de meio milhão de visitantes para a semana do Super Bowl 53. As atividades da torcida incluíam mais de 100 festas e eventos relacionados ao Super Bowl e, é claro, ao jogo em si. Em um evento grande assim, os visitantes trazem entusiasmo, mas também trazem o aumento do risco de consumo de drogas e crime.

O Mundo sem Drogas estava bem ali, com centenas de voluntários distribuindo 500.000 livretos de mão em mão e com displays de livretos colocados em 500 lojas para os clientes levarem. Os livretos incluíam o livreto geral do Mundo sem Drogas, A Verdade sobre as Drogas, e A Verdade sobre a Metanfetamina bem como A Verdade sobre os Analgésicos.

Eles também foram aos eventos relacionados ao Super Bowl: o evento Wounded Warrior Project para os veteranos, o jogo de basquete Celebrity Super Slam e o Dr. J Celebrity Bowling Classic, para nomear apenas alguns. Houve seminários para os jovens no Clube Juvenil de Atlanta com a ajuda do Harlem Globetrotters e seminários nas escolas de Marietta e na KIPP Academy Collegiate.

Mas para chegar mais longe que Atlanta, a mensagem de viver uma vida sem drogas também foi espalhada pela mídia. Marshall Faulk do Hall da Fama da NFL transmitiu a mensagem por TV e rádio para as pessoas acessarem o site drugfreeworld.org e aprenderem a verdade sobre as drogas. Ele apareceu na Fox and Friends, Fox Nation, FNTSY Sports Radio Network e Morning After Show. Ele foi acompanhado por David Meltzer, Diretor Executivo de Sports 1 Marketing, que atravessa o corredor das rádios no Super Bowl, falando em várias estações de rádio, compartilhando seu próprio apoio ao trabalho do Mundo sem Drogas de ensinar aos jovens a verdade sobre as drogas.

No total, a mensagem do Mundo sem Drogas chegou a mais de 14 milhões de pessoas pela mídia, dois caminhões com uma tela gigante mostrando os vídeos do Mundo sem Drogas direto, 11 eventos, distribuição de livretos ou displays nas lojas.


A polícia filipina é treinada nos materiais do Mundo sem Drogas para parar o consumo de drogas antes de ele começar.

ENTRANDO EM AÇÃO
Dando Apoio aos Policiais

A polícia jurou proteger os cidadãos de suas cidades e nações contra o crime. Muito desse crime é impulsionado pelo consumo de drogas. O objetivo do Mundo sem Drogas é educar as pessoas sobre o que as drogas fazem e parar o consumo de drogas antes que comece. É por isso que o Mundo sem Drogas faz parceria com a polícia, oferecendo-lhes materiais de educação gratuitamente.

Os materiais educativos da Verdade sobre as Drogas provaram ser uma ferramenta eficaz para a polícia em todo o mundo: Filipinas, Indonésia, Alemanha, República Tcheca, Canadá, Estados Unidos, África, Austrália e Ásia. A polícia tem usado os materiais para chegar às crianças antes das drogas, e assim reduzir a demanda por drogas, e reduzir o crime relacionado às drogas.

Para ver um exemplo de como policiais de patrulha escolar nos EUA estão integrando o currículo do Mundo sem Drogas em suas atividades, veja scientology.tv/DTessitore.