A VERDADE SOBRE AS DROGAS

A resposta real é obter os fatos e, em primeiro lugar, não usar drogas.

O número de drogas disponíveis continua a aumentar. Como não há controle oficial sobre a fabricação de drogas ilícitas, é muito difícil saber o que elas contêm, qual é o seu nível de toxicidade e quais os efeitos que podem causar no corpo.

As drogas são essencialmente venenos. Além dos efeitos físicos que causam, muitas drogas trazem consigo outro risco: elas afetam diretamente a mente. Podem distorcer a percepção do usuário em relação ao que está acontecendo ao seu redor. Como resultado disto, as ações da pessoa podem ser estranhas, irracionais, inadequadas e até destrutivas.

As drogas agrupam todas as sensações, as desejáveis com as não desejadas. Dessa forma, enquanto proporcionam alívio da dor a curto prazo, também destroem as habilidades e o estado de alerta e confundem os pensamentos.

Os medicamentos são drogas que são usadas para mudar alguma forma de funcionamento do corpo para tentar fazê-lo funcionar melhor. Algumas vezes são necessários, mas, ainda assim, não deixam de ser drogas: atuam como estimulantes ou sedativos, e uma grande quantidade pode matar. Então, se você não utiliza os medicamentos da forma como devem ser utilizados, podem ser tão perigosos como as drogas ilícitas.

POR QUE AS PESSOAS USAM DROGAS?

As pessoas usam drogas porque querem mudar algo nas suas vidas.

Aqui estão algumas razões que os jovens deram para usar drogas:

  • Adaptar-se
  • Escapar ou relaxar
  • Aliviar o tédio
  • Parecer adulto
  • Rebelar-se
  • Experimentar

Eles pensam que as drogas são uma solução, mas, no fim, as drogas tornam-se o problema.

Mesmo quando os problemas que se têm de enfrentar são difíceis, as consequências do uso de drogas sempre serão piores que o problema que se está tentando resolver. A resposta real é obter os fatos e, em primeiro lugar, não usar drogas.

GARANTA QUE AS OUTRAS PESSOAS SAIBAM OS FATOS

Este livreto pertence a uma série de publicações que tratam dos fatos sobre a maconha, álcool, ecstasy, cocaína, crack, metanfetamina e anfetaminas, inalantes, heroína, LSD e o uso abusivo de medicamento prescrito, analgésicos e uso abusivo de Ritalina. Munido destes fatos, você pode tomar a decisão baseada na informação de viver uma vida sem drogas.

Indique este site para outras pessoas.

Clique aqui para encomendar o seu livreto de A Verdade sobre as Drogas Sintéticas GRÁTIS.
Para ver as referências de A Verdade sobre as Drogas Sintéticas clique aqui.