A VERDADE SOBRE AS DROGAS SINTÉTICAS
A Fundação para um Mundo sem Drogas do Japão expõe as mentiras que promovem drogas sintéticas como sendo “inofensivas”

A maconha sintética é chamada de dappo habu no Japão — drogas que “ludibriam” a lei — e esse nome benigno pode ser um fator significativo na diminuição da conscientização do público sobre os seus efeitos prejudiciais. Contudo, de janeiro a maio de 2012, constatou-se que mais de 100 casos que deram entrada em prontos-socorros estavam relacionados às drogas sintéticas.

Em uma campanha para aumentar a consciência pública quanto aos perigos da droga, Nao Mazaki, diretora da filial japonesa da Fundação para um Mundo sem Drogas, avaliou primeiramente as atitudes relacionadas à droga, principalmente entre os jovens — o alvo principal dos fabricantes de droga sintética.

leia mais >>

COLUNA DO CONVIDADO
Fomentando a Educação Eficaz para uma Luta Contra as Drogas

John Redman é o Diretor Executivo das Alianças Comunitárias para uma Juventude sem Drogas de San Diego.

A missão das Alianças Comunitárias para uma Juventude sem Drogas é promover comunidades seguras e sem drogas. Fazemos isso com o apoio da Estratégia Nacional de Controle de Drogas, que é dirigida pelo Gabinete do Presidente da Política Nacional de Controle de Drogas.

Temos uma abordagem tripla para reduzir a dependência química através de:

  1. interdição — parar o fluxo de drogas que atravessam as nossas fronteiras e chegam aos nossos arredores
  2. tratamento — cura para as pessoas que foram afligidas pela dependência química e
  3. prevenção — assegurar que nenhuma criança siga pelo caminho sombrio da dependência química. O que eu mais valorizo é a prevenção pela educação e, neste aspecto, é um privilégio trabalhar com a Fundação para um Mundo sem Drogas. Seus materiais são os melhores que já vi.

leia mais >>



Chefe da Polícia Elogia
O PROGRAMA A VERDADE SOBRE AS DROGAS

Como Chefe de Polícia de Babbitt, Minnesota, médico de resgate e bombeiro, Chad Loewen tem salvado vidas. Ele é um dos policiais do Departamento de Polícia de Babitt que receberam um prêmio por salvarem vidas. No seu papel duplo como chefe e diretor de educação sobre as drogas em sua região, ele diz que agora salva vidas com o programa A Verdade sobre as Drogas da Fundação para um Mundo sem Drogas. O trecho seguinte é de uma carta que ele escreveu à Fundação.

“Ninguém entende melhor o impacto positivo causado por um programa sério de educação antidrogas do que os policiais. Mas, infelizmente, muitas delegacias de polícia acabam gastando seus fundos no combate ao crime relacionado às drogas em vez de investirem na educação ou na prevenção das drogas.

“Uma simples busca na internet há seis anos me levou à Fundação para um Mundo sem Drogas. Estava buscando para ver quais outros programas de educação sobre as drogas estavam disponíveis e de repente achei que tinha ganhado na loteria. O que eu encontrei foram as respostas para as perguntas que meus alunos mais fazem. O programa A Verdade sobre as Drogas fornece panfletos detalhados sobre as drogas mais consumidas e dá a professores como eu os materiais necessários para nos tornarmos especialistas que estão a altura das expectativas.

leia mais >>

QUANTO AOS NÚMEROS

Site » o site drugfreeworld.org tem mais de 12 milhões de visitantes anualmente, o que faz dele um dos sites de educação e prevenção de drogas mais visitados.

O Ensino de A Verdade sobre as Drogas nas Escolas

Eslováquia Palestras para 120.799 alunos em 2.663 escolas
Venezuela Palestras para 450.000 alunos em 1.346 escolas
Taiwan Palestras para 307.965 alunos em 921 escolas


FATOS
Preparando Drogas “Lícitas”

Para compreender o que é maconha sintética e outras drogas sintéticas, uma pessoa tem que saber o que é uma “designer drug”.

Uma “designer drug” é uma versão sintética de uma droga ilícita. Sua composição química é ligeiramente alterada para evitar que seja categorizada como ilícita. É essencialmente uma experiência feita por um químico clandestino para criar uma nova droga “lícita”.

Quando as autoridades apreendem drogas sintéticas e as proíbem, os químicos clandestinos criam outra versão alterada que contorna a classificação de “ilícita”. E assim, o ciclo se repete.



FUNDAÇÃO PARA UM MUNDO SEM DROGAS
Homenageia ao Dia Internacional de Combate às Drogas

Para o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas das Nações Unidas de 2014, no dia 26 de junho, a Fundação para um Mundo sem Drogas coordenou mais de 200 eventos de conscientização das drogas, distribuindo materiais educacionais de A Verdade sobre as Drogas em 28 países em cinco continentes, transmitindo a mensagem antidrogas para aproximadamente 250.000 pessoas.

O evento principal da Fundação foi realizado no Congresso dos Estados Unidos, atraindo Membros do Congresso e funcionários da Agência Antidrogas Americana.

Eventos do Mundo sem Drogas também foram realizados pelo mundo todo:

» Europa/Oriente Médio
Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido

»África
Argélia, Quênia, Lesoto, África do Sul, Zimbábue

» Ásia
Japão, Taiwan

» Austrália
Austrália, Nova Zelândia

» América do Norte
Estados Unidos, Canadá, México

» América do Sul
Costa Rica, Venezuela


EDUCAÇÃO EFICAZ SOBRE AS DROGAS SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens do efeito destrutivo das drogas. Suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educacionais gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio generoso ajuda a fortalecer os jovens, proporcionando informações que eles precisam para viverem vidas saudáveis e livres de drogas.