10 DIAS PARA DIZER NÃO ÀS DROGAS

A equipe do Mundo sem Drogas Bélgica em uma campanha de “10 Dias para Dizer NÃO às Drogas” homenageou o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito.

O Mundo sem Drogas Bélgica junta-se a filiais em 24 países para reconhecer o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito.

Desde 1987, o Dia Internacional das Nações Unidas contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito é comemorado em 26 de junho em todo o mundo. O propósito do dia é fortalecer a ação e a cooperação para alcançar o objetivo de uma sociedade internacional sem dependência química.

Portanto, as filiais do Mundo sem Drogas em 24 países e 90 cidades vestiram as camisetas e encheram suas sacolas com 14 livretos da série A Verdade sobre as Drogas. Eles chegaram às ruas, praias, parques, e locais de jogos esportivos e em qualquer outro lugar onde multidões de pessoas se reúnem, para alcançar crianças, adolescentes, famílias e todos com os fatos reais sobre as drogas.

Um exemplo desse alcance foi a equipe do Mundo sem Drogas Bélgica. Eles lançaram a campanha “10 Dias para Dizer Não às Drogas” de 16 a 26 de junho.

Seu primeiro dia começou na Antuérpia, uma cidade no norte da Bélgica. Um stand foi colocado do lado de fora da Estação Central de Trem da Antuérpia, alcançando mais de 3.500 passageiros com livretos para eles levarem em suas viagens aonde quer que possam ir. Um desses passageiros havia chegado de trem especificamente para comprar drogas, pois ele havia sido informado de que a Antuérpia era um lugar fácil para se conseguir drogas e, em vez disso, ele partiu para casa com um exemplar do livreto A Verdade sobre as Drogas em mãos e com novos planos para viver uma vida limpa.

Eles se mudaram para o sul para Molenbeek, onde o uso de drogas é abundante. Eles, portanto, colocaram seu stand na estação de metrô Étangs Noirs e distribuíram 3.300 livretos para passageiros e lojas. Aqueles alcançados incluíram um professor que não só pegou os livretos, mas também levou um Pacote Educativo Mundo sem Drogas, proporcionando o que todo professor precisa para alcançar os seus estudantes com a verdade sobre as drogas. Um lojista pediu mais, pois os livretos que ele havia recebido estavam saindo rápido demais.

A campanha de 10 dias incluiu um passeio de bicicleta pela capital da Bélgica, Bruxelas, onde a equipe visitou mais de 100 lojas doando pacotes de livretos para distribuir aos seus clientes. Os ciclistas também pararam na estação de metrô Porte de Namur, na praça Place de la Monnaie e na Rue Neuve, onde milhares de pedestres passam a cada hora. Uma enfermeira contatada pela equipe da Fundação para um Mundo sem Drogas cuidava de pacientes que eram frequentemente dependentes químicos ou mesmo traficantes de drogas. Ela imediatamente pegou livretos para eles e pegou o endereço do site para encomendar mais ainda já que ela precisa deles. Outra pessoa apoiou tanto o trabalho da equipe, que pegou uma sacola cheia de livretos e começou a distribuir de loja em loja.

A campanha de 10 dias incluiu um passeio de bicicleta pela capital da Bélgica, Bruxelas, onde a equipe visitou mais de 100 lojas.

No dia seguinte, a equipe seguiu para o oeste até a cidade de Oostende, na costa do Canal da Mancha, onde restaurantes e lojistas à beira-mar pegaram livretos. Um dono de bar compartilhou sua luta com o uso comum de maconha na área e as pessoas tentando cheirar cocaína ali mesmo no local. Portanto, A Verdade sobre a Cocaína foi distribuída diretamente aos clientes. Alguns lojistas já eram distribuidores dos livretos e pediram para serem reabastecidos todas as semanas, porque os distribuíam muito rápido.

Em outra cidade de Flandres, durante o festival de Kontich Leeft, o Vice-prefeito de Esportes realizou uma entrevista na rádio local, Zuidrand Kontich. Ele falou em frente ao stand da Fundação para um Mundo sem Drogas, explicando que eles estavam lá para dar aos jovens a verdade sobre as drogas.

No total, mais de 55.000 materiais do Mundo sem Drogas foram distribuídos em toda a Bélgica, com mais de 500 lojas tendo livretos distribuídos para seus clientes. Para levar a mensagem a milhares de pessoas, ela foi transmitida pela mídia, com um programa de TV e cinco entrevistas de rádio.


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.