Inalantes

OS INALANTES SÃO LÍCITOS?

“De fato, me peguei falando com o que chamo de ‘amiguinhos de gás’ (as alucinações). Um dia estava cheirando e pensei que meu amigo tinha morrido porque me veio a alucinação dele. “Eu cheirava não só para ter visões, mas pela companhia destes ‘amigos’ imaginários que viriam a mim quando começasse a cheirar. Estive lutando contra esta dependência por uns 7 meses.” — Erin
“De fato, me peguei falando com o que chamo de ‘amiguinhos de gás’ (as alucinações). Um dia estava cheirando e pensei que meu amigo tinha morrido porque me veio a alucinação dele.

“Eu cheirava não só para ter visões, mas pela companhia destes ‘amigos’ imaginários que viriam a mim quando começasse a cheirar. Estive lutando contra essa dependência por uns 7 meses.”
— Erin

Mesmo que os inalantes não estejam regulados pela Lei de Substâncias Controladas nos EUA, 38 estados americanos estabeleceram restrições à venda e distribuição a menores de idade de certos produtos que são comumente usados como inalantes. Alguns estados instauraram multas, penas de prisão ou tratamento obrigatório para quem os vende, distribui e pelo uso e/ou posse de inalantes químicos.

Também existem leis em alguns estados dos EUA que proíbem a inalação recreativa de óxido nitroso.

Algumas comunidades da Austrália Ocidental e da Austrália Meridional aprovaram leis locais que fazem com que cheirar gasolina seja uma violação da lei. Na Austrália, nos Estados de Vitória e Austrália Ocidental, a polícia pode abrir uma ficha a quem for suspeito de estar de posse de um inalante e pode confiscá-lo.

Na Inglaterra e no País de Gales a venda de substâncias voláteis a menores de 18 é ilícita no caso de o vendedor desconfiar que estas substâncias serão usadas para fins de inalação e intoxicação.