Uso Abusivo de Drogas Prescritas

ROHYPNOL

Rohypnol (Flunitrazepam) é um tranquilizante aproximadamente 10 vezes mais potente do que o Diazepam. A droga está disponível como um comprimido branco ou verde-oliva e é normalmente vendido na embalagem do fabricante. Os usuários trituram os comprimidos e cheiram o pó, misturam com maconha e fumam, dissolvem em bebidas ou injetam.

EFEITOS DO ROHYPNOL

O Rohypnol tem a reputação de “droga para estupro” sendo usada para cometer crimes sexuais, por deixar a vítima incapaz de reagir.

Os usuários de Rohypnol muitas vezes descrevem os seus efeitos como “paralisantes”. Os efeitos começam de 20 a 30 minutos depois de tomar a droga, o ápice acontece após 2 horas e podem persistir entre 8 ou até 12 horas. Uma pessoa pode ficar tão incapacitada (incapaz de agir) que desfalece. Eles caem no chão com os olhos abertos, capazes de observar acontecimentos, mas completamente incapazes de se moverem. Posteriormente, a memória é debilitada e não conseguem lembrar de nada do que aconteceu.

A pessoa experimenta perda de controle muscular, confusão, sonolência e amnésia.

O Rohypnol é vendido na Europa e América Latina como um comprimido para dormir, mas é ilícito nos EUA.



NOMES POPULARES

NOME DE MARCA Rohypnol NOMES POPULARES pílula do “me esqueça” boa noite Cinderela R2 (EUA) Roche Roofies (EUA) Roofinol (EUA) Rope (EUA) Rophies (EUA)