OS CARTÉIS QUEREM VICIAR OS JOVENS
Parar de Vez com a Ameaça das Drogas no México

Os cartéis de drogas do México têm o lucrativo tráfico de drogas nos EUA na palma da mão, controlando 70% de todas as drogas traficadas para os EUA e mais de 90% do tráfico de cocaína. Cada ano, mais de 8.000 jovens com menos de 18 anos são recrutados pelos cartéis — muitos são crianças com menos de 10 ou 12 anos. E não é raro que uma criança de 10 anos use maconha e rapidamente passe para drogas mais pesadas. Enquanto as forças policiais mexicanas dizem que não têm poder para manter as crianças fora do mundo das drogas, a Associação para um Mundo sem Drogas do México está formando parcerias com o governo e autoridades policiais para fazerem algo sobre esta crise nacional.

Uma destas parcerias é com a Unidade de Segurança Escolar (USE) da Cidade do México, conhecida como a “Polícia de Segurança Escolar”, uma divisão especial da polícia encarregada da prevenção de crimes e drogas nas escolas.

A ligação com a USE começou em 2011 quando centenas de exemplares dos livretos de A Verdade sobre as Drogas foram distribuídos em uma grande convenção de segurança, organizada pela Secretaria de Segurança Pública da Cidade do México. Um dos oficiais que recebeu um livreto foi o Diretor da Polícia de Segurança Escolar da Cidade do México. O Diretor ficou impressionado pela precisão dos dados e a abordagem para encorajar os jovens com educação real, sem usar táticas intimidadoras, e viu que isso era uma combinação perfeita. A pedido do Diretor, uma equipe de instrutores de A Verdade sobre as Drogas foi organizada na sede de treinamento da Polícia de Segurança Escolar, com 80 policiais da Unidade de Segurança Escolar usando todos os materiais do nosso programa.

Mais de 1.000 oficiais foram treinados para ensinar o programa A Verdade sobre as Drogas na Cidade do México e em outros lugares. A Polícia de Segurança Escolar começou a atuar em larga escala, primeiro em um show de rock no Estádio Asteca, onde uma equipe de 15 policiais distribuiu mais de 7.000 livretos para jovens em alto risco. A Polícia de Segurança Escolar também levou os fatos sobre as drogas para escolas e programas comunitários pós-classe por toda a cidade, alcançando mais de 100 escolas e 37.000 crianças em idade escolar.

A equipe do Mundo sem Drogas do México contatou oficiais de segurança por todo o Estado do México. Logo, 2.000 oficiais de Forças Auxiliares foram treinados no programa — o maior serviço de agentes policiais jamais reunido sob a alçada do Mundo sem Drogas.

Começando seu plano de alcançar jovens em zonas de alto risco por toda a região, os policiais mobilizados em Sedes Auxiliares encheram seus carros de patrulha com milhares de livretos de A Verdade sobre as Drogas e partiram — distribuíram 30.000 livretos por todo o estado em um só final de semana.



FUNDAÇÃO PARA UM MUNDO SEM DROGAS
Homenageia o Dia Mundial da Saúde

Para o Dia Mundial da Saúde 2015, a Fundação para um Mundo sem Drogas realizou eventos em 31 grandes cidades em todo o mundo.

O evento de Los Angeles focou as drogas sintéticas, apresentando o mais novo livreto do Mundo sem Drogas da série A Verdade sobre as Drogas: A Verdade sobre as Drogas Sintéticas agora disponível on-line.

O evento de Pasadena, Califórnia, no Dia Mundial da Saúde contou com a presença de palestrantes do Departamento de Polícia de Pasadena, da Comissão de Relações Humanas de Pasadena, da Igreja Promessa Cristã e da Igreja de Scientology que apoia a Fundação para um Mundo sem Drogas.

O Bispo Chidiebere Ogbu da Rede Impact Africa foi o palestrante principal do evento em Joanesburgo, África do Sul, que salientou o papel decisivo das religiões na educação e prevenção às drogas.

Em Pádua, Itália, o tema do Dia Mundial da Saúde “Nós cuidamos dos jovens antes que os traficantes o façam” atraiu palestrantes do Conselho Municipal e de outros grupos civis e religiosos.



A EDUCAÇÃO ANTIDROGAS EFICAZ SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger jovens vidas dos efeitos destrutivos das drogas. Suas contribuições nos permitem disponibilizar nossos materiais educativos gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e pessoas. Seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os fatos que elas precisam para terem uma vida saudável e livre de drogas.