Heroína

QUAL É A APARÊNCIA DA HEROÍNA?

Créditos fotográficos: istock.com/Stephanie Horrocks
Créditos fotográficos: istock.com/Stephanie Horrocks

Na sua forma mais pura, a heroína é um pó branco fino. Porém, é mais frequentemente de cor rosa, cinza, marrom ou preta. A coloração vem dos aditivos usados para diluí-la e que podem incluir açúcar, cafeína ou outras substâncias. A heroína às vezes é misturada com estricnina1, ou outros venenos. Os vários aditivos não se dissolvem totalmente e quando são injetados no corpo, podem obstruir os vasos sanguíneos que levam aos pulmões, rins e cérebro. Isto por si só pode levar à infecção ou destruição de órgãos vitais.

O usuário que compra heroína na rua nunca sabe a potência real da droga naquele pacote em particular. Assim, os usuários estão o tempo todo em risco de overdose.

A heroína pode ser injetada, fumada ou cheirada. Da primeira vez que é usada, a droga gera uma sensação de “barato”. Uma pessoa pode sentir-se extrovertida, capaz de se comunicar facilmente com os outros e sentir uma sensação de alto desempenho sexual — mas não por muito tempo.

A heroína é extremamente viciante e a abstinência extremamente dolorosa. A droga rapidamente derruba o sistema imunológico, deixando a pessoa magra, doente e no final, morta.

  1. 1. estricnina: um estimulante usado para veneno de rato que induz convulsões violentas e é mortal.


NOMES POPULARES

HEROÍNA Bomba Cavalo H Smack Anita Garibaldi Junk Pó do inferno Cacau