UM JUNHO PARA LEMBRAR — O MUNDO SEM DROGAS NOVA YORK NOS MOSTRA COMO ISSO É FEITO

Ben Fialkoff (acima, extrema esquerda), Presidente do Mundo sem Drogas Nova York, no 11º Prêmio de Gala Anual dos Heróis sem Drogas; Bobby “Zorro” Hunter (acima, extrema direita) fala nas Nações Unidas; e os Wizards de Harlem se unem ao Mundo sem Drogas na Parada do Dia de Porto Rico (canto inferior direito).

A filial do Mundo sem Drogas de Nova York faz de junho um mês de eventos em toda a cidade, desde a Parada do Dia de Porto Rico, às Nações Unidas, a uma Festa de Gala dos Heróis e muito mais.

Dizer que a nossa filial de Nova York do Mundo sem Drogas tem estado ocupada é eufemismo. Quando o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA declara que a epidemia de opiáceos virou uma emergência de saúde pública, não há tempo para descansar.

Junho de 2018 é um exemplo de seu trabalho incansável. Tudo começou com um Torneio de Basquete sem Drogas no Medgar Evers College, no Brooklyn, coorganizado por Bobby “Zorro” Hunter, Presidente dos já aposentados Harlem Globetrotters.

Em seguida, aconteceu o 11º Prêmio de Gala Anual dos Heróis sem Drogas, reconhecendo 15 premiados por sua dedicação à educação sobre as drogas. Eles incluíam membros do Departamento de Polícia de Nova York, um policial estadual de Nova York, Miss Nova York e outros.

Na sequência, seguiu-se o 2º Concerto Anual A Verdade sobre as Drogas no Parque Canarsie, no Brooklyn, ao qual se juntaram as organizações sem fins lucrativos My Time Inc., Speak Life Tour, o Departamento de Polícia de Nova York e vários artistas.

Nesse mesmo dia, realizou-se nas Nações Unidas a Conferência Internacional de Alto Nível de Educação sobre as Drogas, Esporte e Capacitação Cultural, patrocinada pela Missão Permanente do Senegal e pela Comissão Internacional dos Direitos Humanos. Também falaram o general Edwin Najera, diretor do Mundo sem Drogas Guatemala, altos funcionários da cidade de Nova York e muito mais.

Quando o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA declara que a epidemia de opiáceos virou uma emergência de saúde pública, não há tempo para descansar.

Mas na cidade que nunca dorme, eles foram direto para um carro alegórico do Mundo sem Drogas na Parada do Dia de Porto Rico, junto com os Harlem Wizards e Miss Manhattan, Michelle Ley. Os Wizards realizaram números de basquete com a multidão, e 4.000 livretos A Verdade sobre as Drogas foram distribuídos ao longo do caminho.

Então veio o evento final na Igreja de Scientology de Nova York, onde membros da Aliança dos Capelães e da Associação de Agentes da Lei se reuniram para planejar como diferentes religiões podem trabalhar juntas na comunidade. Como as drogas podem enganar qualquer pessoa, o material A Verdade sobre as Drogas é uma ferramenta para todos.


FATOS

CRIANÇAS USUÁRIAS

O propósito da Fundação para um Mundo sem Drogas é alcançar as crianças antes das drogas, e aqui está o porquê:

11%

DO CONSUMO DE ÁLCOOL

nos Estados Unidos é consumido por jovens de 12 a 20 anos

35%

DOS ESTUDANTES

na União Europeia estão envolvidos em bebedeiras esporádicas em um período de um mês

35,1%

DE ALUNOS DA 12ª SÉRIE

nos EUA fumaram maconha no último ano

13%

DE PESSOAS

que começam a fumar maconha ainda adolescentes tornam-se dependentes dela

50%

DOS ADOLESCENTES

são menos propensos a usar drogas quando os pais ensinam sobre as drogas do que aqueles que não foram ensinados


SALVE VIDAS JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger os jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas fornecendo os fatos necessários para viver vidas saudáveis e sem drogas.