EM UM PAÍS DOMINADO PELAS GANGUES
Honduras Encontra uma Nova Esperança com o Clube Desafio

San Pedro Sula, a segunda maior cidade de Honduras, ficou conhecida como a capital mundial do assassinato. Um comércio milionário de drogas avança pelo país através de um dos mais importantes corredores de tráfico de narcóticos do mundo. A corrupção nos negócios e no governo é alarmante. O nível de alfabetização é um dos mais baixos da América Latina. Neste turbilhão estão gangues de jovens com mais de 100.000 adesões, recrutando crianças de 7 anos ou menos, com promessas de drogas, dinheiro e aventura.

O hondurenho Eduardo Sabillón diz que as crianças do seu país estão “na mira” destes flagelos — e ele está fazendo algo sobre isso. Há dez anos ele abriu o primeiro “Clube Desafio” em Pueblo Novas, ajudando 45 jovens em risco a “fazerem escolhas saudáveis” — ficando longe das drogas e resistindo à tentação das gangues. A notícia do seu sucesso com as crianças se espalhou rapidamente, e logo ele abriu o Clube Desafio em outras 12 regiões, incluindo a infame San Pedro Sula.

leia mais >>

PAI E FILHA CONTRA AS DROGAS
A Luta Contra uma Epidemia de Opioides na Cidade de Nova York

A Cidade de Nova York está vivendo uma epidemia de heroína com overdoses fatais que tiram mais vidas do que os homicídios. Enquanto isso, os cortes nos orçamentos das escolas têm acabado com os programas de educação antidrogas.

Ben Fialkoff e sua filha Meghan, cofundadores do Mundo sem Drogas Nova York, estão preenchendo a lacuna. Em 2006, eles enviaram uma mala direta para 200 diretores de programa extracurricular, oferecendo os seminários e materiais de A Verdade sobre as Drogas. A avalanche de respostas fez Meghan viajar de metrô para escolas de toda Nova York recrutando outros voluntários para ajudá-la a atender a demanda.

leia mais >>



AS VÁRIAS FORMAS DE USAR
A Verdade sobre as Drogas

Os materiais impressos e audiovisuais de A Verdade sobre as Drogas são planejados e destinados para serem utilizados em qualquer lugar do mundo: em escolas, igrejas, centros comunitários, órgãos governamentais e em qualquer lugar. Esta amostra dos pedidos recentes reflete a diversidade:

Especialista do Programa de Educação Superior do Departamento de Educação, Cabarrogius, Filipinas:
“Estamos planejando uma campanha contra o uso de drogas em nível regional. Seus materiais podem ser usados nas salas de aula. Estamos definindo uma campanha contra a dependência química entre os estudantes aqui da região de Quirino. Os materiais podem ser dados às escolas para crianças em idade escolar.”

Projeto VICE, Dinamarca:
“Eu estou escrevendo em nome de VICE Dinamarca, onde estamos trabalhando atualmente em um documentário para o canal de televisão nacional dinamarquês DR3. O programa é sobre o consumo crescente de drogas de balada entre os jovens e o que está sendo feito para mudar isto. Eu achei seus vídeos por acaso e adoraria usá-los como um modelo do movimento antidrogas e do que está sendo feito contra as drogas.”

leia mais >>

TRÊS NOVAS FILIAIS PARA O MUNDO SEM DROGAS

Só no ano passado, o programa de A Verdade sobre as Drogas chegou a 165 nações e territórios, com três novas filiais do Mundo sem Drogas formadas para cuidarem do problema das drogas naqueles países.


NEPAL O número de usuários de drogas cresceu 11% a cada ano — foi criada uma nova filial do Mundo sem Drogas.
NIGÉRIA US$ 1,2 bilhões em cocaína passam por suas fronteiras anualmente — foi criada uma nova filial.
CHIPRE A equipe do Mundo sem Drogas Chipre foi formada depois que os usuários de drogas em Chipre aumentaram 45% em apenas seis meses.


FATOS
A VERDADE SOBRE O USO ABUSIVO DE DROGAS PRESCRITAS
É DIFÍCIL DE ENGOLIR:

  • 80% dos analgésicos de opioides produzidos no mundo são consumidos pelos americanos.
  • Nos Estados Unidos, 16.500 pessoas morreram de overdose ligada a analgésicos narcóticos.
  • A cada hora, nos EUA, nasce um bebê com sintomas de abstinência de opioides.
  • 52 milhões de pessoas nos EUA consumiram drogas que não foram prescritas por um médico.
  • Internacionalmente, a procura por tratamento para a dependência de opioides aumentou 460% em um período de 10 anos.


Promessa das Crianças para Viverem Vidas sem Drogas
Com a Fundação para um Mundo sem Drogas

A Promessa do Mundo sem Drogas foi criada para ajudar os jovens a tomar decisões corretas sobre o uso de drogas e para serem responsáveis por seus amigos e pela comunidade. Somente no ano passado, 57.000 pessoas em 51 países fizeram esta promessa:

Prometo indicar o caminho fazendo o seguinte:

1. Viver uma vida sem drogas.

2. Mostrar aos meus amigos que uma vida sem drogas é mais divertida.

3. Aprender mais sobre como as drogas prejudicam as pessoas.

4. Contar às pessoas a verdade sobre os efeitos prejudiciais das drogas.

5. Ajudar minha família e amigos a estarem livres das drogas.

6. Dar bom exemplo a todos, indicando o caminho para uma comunidade livre de drogas.


A EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas de jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com fatos que elas precisam para viverem vidas saudáveis e livres de drogas.