AS VÁRIAS FORMAS DE USAR
A Verdade sobre as Drogas

Os materiais impressos e audiovisuais de A Verdade sobre as Drogas são planejados e destinados para serem utilizados em qualquer lugar do mundo: em escolas, igrejas, centros comunitários, órgãos governamentais e em qualquer lugar. Esta amostra dos pedidos recentes reflete a diversidade:

Especialista do Programa de Educação Superior do Departamento de Educação, Cabarrogius, Filipinas:
“Estamos planejando uma campanha contra o uso de drogas em nível regional. Seus materiais podem ser usados nas salas de aula. Estamos definindo uma campanha contra a dependência química entre os estudantes aqui da região de Quirino. Os materiais podem ser dados às escolas para crianças em idade escolar.”

Projeto VICE, Dinamarca:
“Eu estou escrevendo em nome de VICE Dinamarca, onde estamos trabalhando atualmente em um documentário para o canal de televisão nacional dinamarquês DR3. O programa é sobre o consumo crescente de drogas de balada entre os jovens e o que está sendo feito para mudar isto. Eu achei seus vídeos por acaso e adoraria usá-los como um modelo do movimento antidrogas e do que está sendo feito contra as drogas.”

“Estamos definindo uma campanha contra a dependência química entre os estudantes aqui da região de Quirino. Os materiais podem ser dados às escolas para crianças em idade escolar.”
— Especialista do Programa de Educação Superior, Filipinas

Ex-dependente químico, Pretória, África do Sul:
“Este programa de educação sobre as drogas é importante para os meus planos de ajuda aos dependentes. Tenho 25 anos de experiência como dependente químico, agora estou limpo há dois anos, e com o desejo de tirar os dependentes das ruas e de parar a dependência nas fases iniciais. Quero educar as crianças em idade escolar, as empresas e usuários de drogas com as informações profissionais que vocês fornecem. Eu posso fazer a diferença para outros com a minha própria história de dependência e os seus materiais. Este tem sido meu desejo há muito tempo, e se eu puder salvar vidas, a minha vida de dependência terá valido alguma coisa.”

Químico, Universidade Estadual do Noroeste de Oklahoma, EUA:
“Estou fazendo uma pesquisa independente sobre o abuso de drogas prescritas para crianças e os seus materiais são úteis no meu estudo que irá beneficiar a comunidade.”



TRÊS NOVAS FILIAIS PARA O MUNDO SEM DROGAS

Só no ano passado, o programa de A Verdade sobre as Drogas chegou a 165 nações e territórios, com três novas filiais do Mundo sem Drogas formadas para cuidarem do problema das drogas naqueles países.


NEPAL O número de usuários de drogas cresceu 11% a cada ano — foi criada uma nova filial do Mundo sem Drogas.
NIGÉRIA US$ 1,2 bilhões em cocaína passam por suas fronteiras anualmente — foi criada uma nova filial.
CHIPRE A equipe do Mundo sem Drogas Chipre foi formada depois que os usuários de drogas em Chipre aumentaram 45% em apenas seis meses.


A EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas de jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições nos permitem disponibilizar gratuitamente os nossos materiais educativos para escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com fatos que elas precisam para viverem vidas saudáveis e livres de drogas.