ENFRENTANDO UMA CRISE DE DROGAS NA FRONTEIRA
Pharr, Texas, Encontra Soluções em A Verdade sobre as Drogas

A Ponte Internacional Pharr-Reynosa, a maior ponte do mundo que liga dois países e uma importante conexão entre o México e os Estados Unidos, estende-se direto até Pharr, movimentando pessoas e produtos. Mas entre esses produtos estão drogas ilícitas e isso é um transtorno para Pharr.

Em uma significativa apreensão de drogas, a Agência Americana de Alfândega e Proteção de Fronteiras confiscou um caminhão que parecia estar carregado de tomates, mas cuja verdadeira carga eram US$ 45 milhões em cocaína, heroína e metanfetamina.

leia mais >>

TOMANDO MEDIDAS PARA DETER A ONDA DAS DROGAS NA INDONÉSIA
Educação Leva a Respostas e Esperança

A Indonésia toma uma medida impiedosa contra o tráfico de drogas: a pena de morte. Mas isso não impede os adolescentes de usá-las, e o consumo de drogas entre os jovens no país vem aumentando. Com 50 dependentes químicos morrendo diariamente, o presidente do país decretou estado de emergência com relação a drogas ilícitas.

Gary Bromwell é um líder entre os que reconhecem a educação como a única solução sustentável contra o consumo de drogas e é o Coordenador da Fundação para um Mundo sem Drogas do Sudeste da Ásia. Em 2006, ele descobriu que traficantes ficavam fora das escolas dando para as crianças — algumas tão jovens quanto 7 anos — doces misturados com drogas para que ficassem dependentes precocemente e virassem clientes para toda a vida. Como pai de três filhos, ele ficou indignado e assustado e se mobilizou para fazer algo contra isso.

leia mais >>



ESTUDANTES RESPONDEM
À Verdade sobre as Drogas

Comentários dos estudantes depois da implementação do programa A Verdade sobre as Drogas em suas escolas.

Canadá:
“As drogas podem te deixar nas ruas, roubar sua inocência e tirar tudo o que é importante para você. Elas te levam a uma viagem por um mundo onde a prisão e a morte são coisas corriqueiras. As drogas podem levar uma pessoa tranquila à violência e à insanidade.”

leia mais >>

ALCANÇANDO OS JOVENS ANTES DAS DROGAS

Os materiais de A Verdade sobre as Drogas são feitos para que os educadores ensinem aos jovens os fatos sobre as drogas, sem sensacionalismo ou táticas intimidadoras, para que eles possam tomar decisões baseadas em fatos para viverem sem drogas.

TAIWAN No ano passado a filial do Mundo sem Drogas ensinou mais de 19.000 alunos em 69 escolas.
ÁFRICA DO SUL O comitê da África do Sul deu 900 palestras em escolas, igrejas e eventos comunitários no ano passado.
ESLOVÁQUIA A equipe do Mundo sem Drogas Eslováquia alcançou mais de 20.000 alunos em 176 escolas no ano passado.


FATOS
A GRANDE RECAÍDA AMERICANA
Os EUA Agora Lideram o Uso de Drogas Ilícitas no Mundo.
Os Fatos Falam por Si:

  • Uma média de 24,6 milhões de americanos de 12 anos ou mais usam drogas ilícitas.
  • O uso de heroína tem ressurgido nos EUA, agora virou um grande problema nas áreas nobres, e não só um problema dos bairros pobres das cidades como era considerado antes.
  • O uso abusivo de drogas prescritas também atormenta os EUA: 4 em cada 10 overdoses fatais são o resultado do uso abusivo de analgésicos prescritos.
  • Os americanos representam apenas 4% da população mundial, mas consomem 2/3 das drogas ilícitas do mundo.
  • Cerca de 94 milhões de americanos já experimentaram maconha pelo menos uma vez, sendo os adolescentes e jovens adultos o maior grupo de uso de maconha.


A Verdade sobre as Drogas
Traduzido para o Bahasa Indonésio

Para alcançar um número significativo dos 255 milhões de pessoas que vivem na Indonésia, o quarto país mais populoso do mundo, os materiais de A Verdade sobre as Drogas — incluindo o currículo completo e a série de livretos de A Verdade sobre as Drogas — foram traduzidos para o Bahasa Indonésio. Cada livreto inclui os logotipos dos escoteiros Indonésios e do Conselho Nacional de Narcóticos.


A EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger jovens vidas dos efeitos destrutivos das drogas. A suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educativos gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e pessoas. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com informações verdadeiras que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.