TOMANDO MEDIDAS PARA DETER A ONDA DAS DROGAS NA INDONÉSIA
Educação Leva a Respostas e Esperança

A Indonésia toma uma medida impiedosa contra o tráfico de drogas: a pena de morte. Mas isso não impede os adolescentes de usá-las, e o consumo de drogas entre os jovens no país vem aumentando. Com 50 dependentes químicos morrendo diariamente, o presidente do país decretou estado de emergência com relação a drogas ilícitas.
Gary Bromwell é um líder entre os que reconhecem a educação como a única solução sustentável contra o consumo de drogas e é o Coordenador da Fundação para um Mundo sem Drogas do Sudeste da Ásia. Em 2006, ele descobriu que traficantes ficavam fora das escolas dando para as crianças — algumas tão jovens quanto 7 anos — doces misturados com drogas para que ficassem dependentes precocemente e virassem clientes para toda a vida. Como pai de três filhos, ele ficou indignado e assustado e se mobilizou para fazer algo contra isso.
Bromwell assumiu a campanha do Mundo sem Drogas para valer, primeiro ele a apresentou ao departamento de educação da Cidade de Yogyakarta, a capital de Java. Ele treinou 30 professores do ensino fundamental e médio que, por sua vez, ensinaram o programa de A Verdade sobre as Drogas a 60.000 alunos.
Para alcançar mais de 255 milhões de pessoas que vivem na Indonésia — o quarto país mais populoso do mundo — Bromwell traduziu os materiais, incluindo o plano de ensino completo e a série de livretos de A Verdade sobre as Drogas para o Bahasa Indonésio.
Com o sucesso do treinamento dos professores e da distribuição em Yogyakarta e com os materiais traduzidos em mãos, a equipe do Mundo sem Drogas levou o programa ao resto do país. Eles se reuniram com o Líder Nacional de Treinamento e Educação e fizeram uma parceria com a Associação Nacional de Escoteiros (Gerakan Pramuka), um pilar da cultura indonésia, com 20 milhões de escoteiros e está presente em todas as escolas indonésias — e são mais da metade de todos os escoteiros em todo o mundo.
Bromwell e a equipe do Mundo sem Drogas começaram treinando 30 escoteiros do Ramo Sênior (de 17 a 25 anos) que, por sua vez, ensinaram A Verdade sobre as Drogas para os membros mais novos. A partir daí, a palavra espalhou-se, levando a uma segunda parceria com o Conselho Nacional de Narcóticos (Badan Narkotika Nasional — BNN) que solicitou que o logotipo do BNN fosse colocado nos materiais indonésios.
Bromwell e sua equipe do Mundo sem Drogas voltaram várias vezes à Indonésia para treinar centenas de pessoas em todos os níveis dos escoteiros, oferecendo seminários de treinamento e workshops educativos em todo o país.
Mais de 4.000 professores, líderes escoteiros e escoteiros sênior estão agora treinados para entregar os materiais de A Verdade sobre as Drogas, dando educação antidrogas a dezenas de milhares de estudantes e escoteiros em todo o país.

A Verdade sobre as Drogas
Traduzido para o Bahasa Indonésio
Para alcançar um número significativo dos 255 milhões de pessoas que vivem na Indonésia, o quarto país mais populoso do mundo, os materiais de A Verdade sobre as Drogas — incluindo o currículo completo e a série de livretos de A Verdade sobre as Drogas — foram traduzidos para o Bahasa Indonésio. Cada livreto inclui os logotipos dos escoteiros Indonésios e do Conselho Nacional de Narcóticos.
A EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS SALVA VIDAS
Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger jovens vidas dos efeitos destrutivos das drogas. A suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educativos gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e pessoas. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com informações verdadeiras que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.