ESTUDANTES RESPONDEM
À Verdade sobre as Drogas

Comentários dos estudantes depois da implementação do programa A Verdade sobre as Drogas em suas escolas.

Canadá:
“As drogas podem te deixar nas ruas, roubar sua inocência e tirar tudo o que é importante para você. Elas te levam a uma viagem por um mundo onde a prisão e a morte são coisas corriqueiras. As drogas podem levar uma pessoa tranquila à violência e à insanidade.”

EUA:
“Você pode perder sua vida para as drogas. As drogas podem destruir famílias e acabar com a sua vida. Você quer muito a droga; não consegue parar de usá-la porque fica dependente das sensações que ela provoca. A educação antidrogas me convenceu, e eu nunca vou querer usar drogas.”

Índia:
“Este programa tem sido um sucesso na minha escola porque ninguém sabia a verdade sobre as drogas. Uma vez, nossa orientadora pedagógica nos ensinou sobre os efeitos nocivos das drogas, mas a ideia geral naquela hora era: ‘Como essa mulher pode falar sobre drogas desse jeito? Ela nunca usou drogas, como sabe disso? É claro que as drogas não são tão ruins!’ Mas mostrei aos meus colegas o livreto, e o nosso professor de biologia fez uma exibição do DVD... e desde então a nossa percepção (incorreta) sobre as drogas mudou. No DVD tinha pessoas que usaram drogas, que sabiam exatamente do que estavam falando e tinham vivido os horrores da dependência química. O DVD ajuda a desfazer mitos sobre as drogas, como ‘usar só uma vez não faz você ficar viciado’, ‘as drogas fazem os seus problemas desaparecerem’ e etc. Isto realmente nos conscientizou sobre a verdade sobre as drogas. Dizem que a conscientização é a melhor maneira de combater as drogas e eu digo que é verdade. Depois de conhecerem os horrores das drogas, muitos dos meus amigos disseram que não usarão drogas — nunca.”

“O DVD AJUDA A QUEBRAR MITOS SOBRE AS DROGAS, COMO: USAR SÓ UMA VEZ NÃO FAZ VOCÊ FICAR VICIADO.”
— Aluno do Ensino Médio, Índia


ALCANÇANDO OS JOVENS ANTES DAS DROGAS

Os materiais de A Verdade sobre as Drogas são feitos para que os educadores ensinem aos jovens os fatos sobre as drogas, sem sensacionalismo ou táticas intimidadoras, para que eles possam tomar decisões baseadas em fatos para viverem sem drogas.

TAIWAN No ano passado a filial do Mundo sem Drogas ensinou mais de 19.000 alunos em 69 escolas.
ÁFRICA DO SUL O comitê da África do Sul deu 900 palestras em escolas, igrejas e eventos comunitários no ano passado.
ESLOVÁQUIA A equipe do Mundo sem Drogas Eslováquia alcançou mais de 20.000 alunos em 176 escolas no ano passado.


A EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS SALVA VIDAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger jovens vidas dos efeitos destrutivos das drogas. A suas contribuições nos permitem disponibilizar os nossos materiais educativos gratuitamente para escolas, organizações juvenis e outros grupos e pessoas. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com informações verdadeiras que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.