FUNDAÇÃO LANÇA UM ASSALTO MUNDIAL ÀS DROGAS

A Fundação para um Mundo Sem Drogas lançou uma campanha de informação em grande volume com folhetos de materiais educacionais gratuitos enviados a cerca de 80.000 educadores, agentes da lei, profissionais de saúde, centros e agências privadas e públicas, de prevenção e tratamento de abuso de substâncias, nos EUA, Canadá, México e uma dúzia de países europeus. Como parte da campanha, cartazes também estão a ser colocados nas principais cidades dos EUA, incluindo Times Square em Nova Iorque, bem como em várias cidades europeias.

"Nosso objectivo é equipar aqueles que mais precisam de ferramentas eficazes e evitar o experimentar e abuso de drogas antes de se estabelecer e destruir vidas", disse Pascal Cottier, um dos diretores da Fundação. "Quando os jovens são capacitados com o conhecimento do que as drogas são e o que fazem, eles vão tomar decisões informadas e inteligentes sobre estas."

O Gabinete da Política de Controlo Nacional de Drogas dos Estados Unidos calcula que o custo anual do abuso de drogas nos Estados Unidos é de 180.900 milhões de dólares. Uma pesquisa recém-publicada sobre o Regresso às Aulas realizada pelo Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias mostrou que 11 milhões de estudantes americanos do ensino preparatório (80%) e cinco milhões de estudantes do ensino secundário (44%) têm testemunhado pessoalmente o uso, venda e posse de drogas ilícitas ou estudantes bêbados ou drogados na escola.

Estudos sugerem também que se um jovem pode chegar à idade de vinte e um anos sem ter consumido drogas ilícitas, ele provavelmente nunca o fará.

“O abuso de drogas pode ser evitado ao alcançar os jovens atempadamente com o que eles precisam de saber, para que não sejam desencaminhados ou logrados para tomar drogas”, disse Cottier.

 

Para descobrir mais, encomende um Kit Informativo GRATUITO de A Verdade sobre as Drogas